9 de abr. de 2011

Comissão exigirá melhorias de segurança para autódromos brasileiros

Allam Khodair e Marcelo Hahm comemoram primeira vitória no Itaipava GT 2011. Foto: Luca Bassani/Divulgação
Khodair (à direita) comemora vitória no Itaipava GT; piloto é um dos líderes de nova comissão
Foto: Luca Bassani/Divulgação
André Augusto
Direto de São Paulo
Uma reunião entre uma comissão de pilotos, administradores de Interlagos (SpTuris) e a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), realizada na última sexta-feira, selou o destino da Curva do Café, ponto do local que vitimou o piloto da Copa Montana Gustavo Sondermann em Interlagos, no último domingo: o aumento da área de escape.
Quem garante que a decisão já está tomada é Allam Khodair, piloto da Stock Car e da Itaipava GT - pela qual venceu a corrida de estreia da temporada 2011, realizada seis dias depois da morte do amigo Sondermann - e um dos líderes da comissão, ao lado de Felipe Maluhy, Nonô Figueiredo e Luciano Burti
"Já está decidido o aumeto da área de escape. Nos reunimos com o pessoal do autódromo e da prefeitura para tomar essa atitude", disse Khodair, que não declarou haver um prazo fixo para o início das obras. Mas, segundo ele, os detalhes deste acordo serão divulgados ao público em breve.
Contudo, Khodair explica que a comissão, que já existia mas acabou "oficializada" pelos acontecimentos recentes, não exigirá melhorias apenas na pista da capital paulista. A ideia é melhorar as condições de segurança dos principais circuitos do Brasil. "A lista (de exigências) é bem grande. A comissão já existia, mas o acidente fez com que a gente se apressasse para acertar todos os detalhes. O intuito é de trazer a maior segurança possível a todos os pilotos de automobilismo do país", detalha.
Além das exigências que já foram feitas às autoridades esportivas, ele afirma que esta comissão oficializada é aberta para sugestões de qualquer um, seja qual for a categoria em que ele compete.
"Infelizmente, foi preciso que acontecesse uma tragédia para que isso chamasse a atenção. Mas os pilotos precisam de toda a proteção possível para correr", finalizou Khodair, que dedicou a vitória obtida neste sábado, pela categoria GTBR3 da Itaipava GT, ao amigo que perdeu a vida competindo em Interlagos.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: