14 de fev. de 2011

Para Vettel, não há como analisar rivais neste momento

Sebastian Vettel, em participação discreta, foi o sexto colocado do sábado. Foto: AFP
Vettel prefere esperar mais para fazer projeções para o Mundial de 2011
Foto: AFP
Os testes da pré-temporada da F1 deram um gostinho de como será o Mundial deste ano: bastante disputado. Com resultados distintos entre as atividades em Valência e em Jerez de la Frontera, é difícil fazer uma avaliação mais precisa sobre o nível das equipes neste começo de ano, pelo menos é o que pensa o campeão mundial Sebastian Vettel.


O piloto da Red Bull participou dos testes tanto em Valência quanto em Jerez de la Frontera, e obteve bons tempos nas duas cidades. No entanto, o alemão viu os rivais da Ferrari, Mercedes GP, Lotus Renault e Williams anotarem os melhores tempos em Jerez, no último final de semana.
Apesar dos resultados dos testes, Vettel acredita que não tem como analisar a posição da Red Bull em relação à concorrência neste estágio.
"É quase impossível saber onde estamos. Especialmente durante o dia, é quase impossível entender qual a programação e quais os pneus que cada um está usando, então nós nos focamos em nós mesmos. À noite, quando os testes acabam, com certeza você olha as informações das outras equipes, mas dificilmente o faz enquanto a sessão ainda está acontecendo", afirmou o piloto.
Vettel comentou ainda as mudanças no monomotor para esta temporada: contará com o retorno do sistema Kers e também da asa traseira ajustável, que tem momento certo para serem utilizados.
"É bem fácil de se acostumar a eles, mas é claro que, neste ano, você fica mais ocupado do que nos anos anteriores, já que é preciso avaliar onde e quando usá-los", explicou. "Com a degradação dos pneus, o comportamento do carro muda, então você precisa entender quando é melhor usar a asa, porque não faz sentido usá-la automaticamente sempre no mesmo lugar."

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: