16 de mar. de 2012

Alonso: “Impressões sobre o carro não mudaram muito”

Condições em Melbourne impossibilitaram avaliação do F2012, diz espanhol

Fernando Alonso, da Ferrari, em Melbourne (Glenn Dunbar/LAT Photographic)

Por conta do clima misto nos dois primeiros treinos livres para o GP da Austrália, na madrugada desta sexta-feira, a Ferrari ainda tem dificuldades para delimitar o quanto progrediu em relação à pré-temporada.

Após um curto período de atividades com pista seca no fim da segunda sessão, Fernando Alonso e Felipe Massa fecharam a sexta-feira entre os dez primeiros. Alonso, no entanto, acredita que a Ferrari ainda não sabe se terá um carro melhor do que na pré-temporada.
“Não muito”, disse Alonso, quando questionado sobre o nível de confortabilidade no carro após os treinos livres.
“No geral, foi uma boa sexta-feira, mas as impressões sobre o carro não mudaram muito. Especialmente no segundo treino livre, com as condições que enfrentamos, é impossível avaliar o nível de competitividade.”
“O carro parece tranquilo; tivemos algumas respostas e uma boa sensação ao pilotar o carro, mas também tivemos isto durante os testes.”
O diretor técnico Pat Fry reiterou o argumento de Alonso. Para Fry, avaliar o desempenho do F2012 é “impossível” devido à temperatura volúvel na Austrália.
“Hoje, foi ainda mais difícil do que o habitual para interpretar [os resultados do carro] por conta do clima. Foi difícil trabalhar com o programa que nos propusemos”, disse Fry.
“Honestamente, é impossível tecer qualquer tipo de avaliação sobre o desempenho do F2012 e as perspectivas para este fim de semana. Também estamos muito curiosos para saber como estamos em relação à concorrência.”
Alonso espera por uma batalha apertada na classificação. O espanhol coloca Red Bull e McLaren como favoritos.
“Os favoritos sempre são as equipes de ponta, como Red Bull, McLaren, Ferrari e Mercedes. Mas acho que a Sauber parece ser um time interessante nestas primeiras provas, e a Force India também foi bem hoje [sexta-feira].”
“McLaren e Red Bull, no entanto, devem ser os times na frente.”
Fonte:tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: