14 de fev. de 2011

Alonso admite pensar em aposentadoria caso seja tricampeão

Quem também compareceu foi o espanhol Fernando Alonso, que correu com o Ferrari 150th Italia. Foto: Getty Images
Aos 29 anos, espanhol ressalta que conquistar mais um título será algo muito difícil
Foto: Getty Images

Bicampeão mundial na Fórmula 1, o espanhol Fernando Alonso, aos 29 anos, admitiu que não descarta a possibilidade de se aposentar, caso consiga seu terceiro título na categoria. Em entrevista ao jornal As, o piloto afirmou: "não posso esconder que essa seria uma de minhas metas".


Entretanto, Alonso, após citar Ayrton Senna, assegurou que não ganhar mais um título não seria decepcionante, pois ser bicampeão já é algo muito valioso. "Porque Senna ganhou três, porque nunca pensava que pudesse chegar à Fórmula 1 nem que pudesse ganhar um GP e ser campeão. Quando consegui o segundo, já era algo irreal para mim e, agora, quando se tem o terceiro como alvo, é uma satisfação pessoal extrema", afirmou.
Segundo o piloto da Ferrari, as pessoas ficaram muito mal acostumadas com a Era Michael Schumacher e, por isso, acham que todos os pilotos que despontam precisam ganhar muitos títulos.
"O que acontece é que, como Schumacher ganhou sete, parece que todos têm a obrigação de ganhar sete ou mais. Depois de meus dois seguidos, esperavam mais, parecia que eu iria ganhar muitos. Aconteceu o mesmo com (Lewis) Hamilton e (Jenson) Button. Agora, parece que o futuro está nas mãos de (Sebastian) Vettel, teremos de ver. É muito difícil ganhar um campeonato, tremendamente difícil ganhar dois e ainda mais ganhar três ou mais", completou.

Fonte: terra.com.br/
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br/

Nenhum comentário: