8 de jan. de 2011

Verstappen defende ideia do terceiro carro por time Holandês acredita que inicativa favoreceria o desenvolvimento de jovens pilotos

Verstappen e o carro em Monza, antes do acidente

O ex-piloto da F-1 Jos Verstappen defendeu a ideia de haver um terceiro carro por equipe no futuro.

Para o holandês, que estreou na F-1 por uma equipe de ponta (Benetton), em 1994, quando tinha 22 anos de idade, a iniciativa não seria cara e poderia favorecer o desenvolvimento de jovens pilotos que não têm oportunidade de testar com o carro da categoria, já que os treinos durante a temporada são proibidos.

"Não é caro para as equipes, já que as partes já estão lá. Um terceiro carro poderia ser uma oportunidade única para que jovens pilotos entrem na F-1", opinou Verstappen, que sugeriu uma idade máxima para o terceiro piloto caso a ideia saia do papel.

"Se coubesse a mim fazer isso, eu daria 23 anos como a idade máxima para o terceiro piloto. Você pode fazer isso como um tipo de carro em desenvolvimento para um piloto talentoso."

"No momento, os chamados terceiros pilotos tem poucas ou nenhuma oportunidade de guiar. Seria uma boa soução que, na minha opinião, a FIA deveria considerar seriamente."
Fonte:tazio
Disponível em:http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: