26 de jan. de 2011

Honda terá Accord renovado em Genebra

26/01/2011 11:27
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Honda terá Accord renovado em Genebra
A Honda vai mostrar um Accord renovado no Salão de Genebra, em março próximo.  Disponível nas variantes sedã e wagon, o renovado Accord conta com grupos ópticos e para-choques redesenhados, além de um design mais "clean" como um todo. O modelo chega às concessionárias europeias da marca já em abril.


De acordo com o nível de equipamento, os faróis são bi-xênon com sistema de iluminação ativa em curva, o que melhora a visibilidade noturna. A grade dianteira também foi remodelada. Os frisos centrais passam a contar com acabamentos cromados. As entradas de ar e a zona dos faróis de neblina também foram alvo de melhorias e passaram a ter um look mais agressivo.

No habitáculo foram acrescentados novos acabamentos nos bancos e portas. A versão Type S possui acabamento exclusivo em couro e tecido cinza. Freio de mão, manopla do câmbio, volante e portas ostentam acabamentos cromados.


O novo Accord ainda vai estrear o revisado motor 2.2 i-DTEC de 150 cv, que anuncia uma redução nas emissões de CO2 de 9 g/km em relação ao modelo equipado com caixa manual de seis relações e de 11 g/km no caso da variante equipada com caixa automática. Os pneus de baixo atrito contribuem para o resultado final, como algumas alterações aerodinâmicas efetuadas.


Fonte:motordream
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Mercedes SLK se renova inspirado no SLS



Mercedes SLK se renova inspirado no SLS
  Na hora de projetar as renovações e novas gerações do SLK, a Mercedes-Benz resolve apostar na tendência de design lançada pelo topo de linha da marca no ano passado. Ou seja, coube ao superesportivo SLS AMG servir de base para os desenhistas da fabricante alemã renovarem o roadster, que chega com design mais agressivo que o antecessor e pega emprestado elementos de diferentes modelos da marca.

       O charme aumentado é garantido por recursos como o teto com transparência ajustável e um sistema de aquecimento para o pescoço dos ocupantes. Detalhes mais do que merecidos pela importância do carro. O primeiro SLK, de 1996, sem dúvidas foi o mais marcante. Isso porque foi o responsável por reinventar o conceito de conversível com teto retrátil rígido. Além disso, a primeira edição do SLK mostrou que era possível ter um esportivo de grande beleza por preço acessível. E o sucesso foi imediato. Só para se ter uma ideia, até 2004, quando foi introduzida a segunda geração, foram vendidos mais de 300 mil SLK.



  A nova geração do emblemático roadster será mostrada ao público no Salão de Genebra, em março. Enquanto não faz sua estreia oficial, o novo SLK teve imagens reveladas pela Mercedes onde ficam claras suas referências estéticas ao "asa de gaivota". A dianteira abriga uma imensa grade com o logo da Mercedes-Benz ligado a um friso cromado, bastante parecida com a do superesportivo – assim como o capô de dimensões exageradas. Entre outras influências, os faróis em formato mais reto remetem ao novo CLS, o cupê de quatro portas da Mercedes. De acordo com a própria marca, o formato do carro com uma dianteira longa e traseira curta foi pensado nos clássicos roadsters da montadora, como o 190 SL da década de 50.

 Na parte posterior, as lanternas perderam o formato triangular. Agora, têm desenho mais retilíneo e invadem as laterais do veículo, além de trazerem todas as luzes em led. No interior, as semelhanças com o SLS AMG também estão presentes. Itens como os mostradores no quadro de instrumento, saídas do ar-condicionado e sistema de som/navegação parecem ter vindo direto do "asa de gaivota".



 Ainda no interior, esta terceira geração do SLK mostra um dos seus novos "mimos" para seus ocupantes. Quando a capota rígida está fechada, o motorista pode escolher, ao toque de um botão, a transparência do teto solar e variar a luminosidade da cabine. O equipamento é chamado de Magic Sky Control e é opcional em todas as variantes do conversível. Com a capota recolhida, o modelo conta com dois dispositivos interessantes. Um é o Airscarf, sistema que cria uma corrente de ar quente na área dos ombros e do pescoço dos passageiros. O outro é o Airguide, que diminui a turbulência criada pelo atrito do ar no interior através de duas extensões plásticas instaladas sobre o santantônio.



 No primeiro momento, serão oferecidas três versões do SLK, todas equipadas com o sistema Start & Stop e motores com injeção direta de combustível. A configuração de entrada é a 200 BlueEfficiency, equipada com motor 1.8 de 184 cv de potência. De acordo com a Mercedes, o consumo dessa configuração é de 16,3 km/l, quando equipado com o câmbio automático de sete velocidades 7G-Tronic Plus. A variante intermediária é a 250 BlueEfficiency, que conta com a mesma unidade de força da 200, mas com potência de 204 cv. A topo de linha é a 350 BlueEfficiency que tira seus 306 cv do V6 3.5, chega a 100 km/h 5.6 segundos e atinge a máxima de 250 km/h - limitada eletronicamente. Os preços variam de 38 mil euros – R$ 86 mil – até 52 mil euros – R$ 117 mil, sem opcionais. No Brasil, o novo SLS só deve chegar no fim do segundo semestre.

Fonte:motordream
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Panamera "tunado" tem 760 cv



A Edo Competition, preparadora especializada em carros esportivos, apresentou seu mais recente Porsche Panamera modificado e garantiu a ele o nome de Moby Dick, o mesmo da baleia branca do famoso romance de Herman Melville.

No que se refere ao design do Panamera com nome de baleia, as linhas são assinadas pela famosa preparadora Mansory em conjunto com a própria Edo Competition. O resultado final é um modelo muito particular, com aparência agressiva e marcante, mas sem perder o charme de um Porsche.

Por outro lado, a Edo trabalhou a fundo no motor do Porsche Panamera Moby Dick. O bloco revisado é capaz de oferecer nada menos que 760 cv de potência. A título de comparação, a versão de série turbo oferece 506 cv. Transformado em um bólido, este Panamera anuncia um zero a 100 km/h em menos de 4 segundos e uma velocidade máxima de 340 km/h.





 
Fonte: motordream.
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Toyota Aygo e Auris têm nova série especial



A Toyota anuncia o lançamento de uma nova edição especial para os modelos Aygo e Auris. Baseada no nível de equipamento Aygo+ e Confort (no caso do Auris), a edição Style garante para os modelos um visual mais apelativo e dinâmico.


O Aygo - foto acima - recebe rodas de liga leve de 14 polegadas e taquímetro. Esta série especial é proposta por 12 mil euros para a carroceria de duas portas do compacto urbano. Já o Auris  - foto acima - passa a contar com rodas de liga leve de 15 polegadas e ar-condicionado automático, além dos equipamentos disponíveis na versão Confort. Disponível apenas com o motor a diesel 1.4 D-4D e na configuração quatro portas, esta série especial tem um preço de 23.253 euros.


Fonte:/motordream
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Pininfarina Nido dá as caras no Qatar


Pininfarina Nido dá as caras no Qatar

O Pininfarina Nido será a grande atração do estande do estúdio italiano na primeira edição do Salão do Qatar, que abre as portas no próximo dia 29 de janeiro, em Doha. O modelo, exibido originalmente pela primeira vez em 2004, durante o Salão de Paris, é um dois lugares que chega para provar que segurança e design podem caminhar juntos.

Com medidas enxutas, o Nido tem 2,89 metros de comprimento, 2,06 m de entre-eixos, 1,67 m de largura e 1,53 m de altura. Para tirar o conceito da inércia está o motor elétrico traseiro, que gera 40 cv. Tira o pequeno da inércia e alcança os 100 km/h em 7 segundos. O protótipo foi produzido em comemoração aos 80 anos da Pininfarina.







Fonte:motordream
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Ford comemora um ano de produção dos motores Sigma no Brasil



A Ford está comemorando um ano de de produção dos motores Sigma no Brasil neste mês de janeiro. O motor faz parte da nova família global que equipa o Focus e o New Fiesta. O motor Sigma é considerado o primeiro motor flex com bloco, cabeçote, cárter e pistões de alumínio. "O motor Sigma é resultado de um projeto moderno e avançado, concebido para atingir um novo padrão de desempenho, economia de combustível e emissões, com elevada durabilidade e baixo custo de manutenção. Além disso, traz flexibilidade para incorporar novas soluções no futuro, visando ao atendimento das necessidades do mercado", diz Celso Salles, gerente da fábrica da Ford em Taubaté. O propulsor é produzido atualmente no complexo industrial da Ford em Taubaté, no interior paulista, onde foram investidos pela montadora R$600 milhões, com a construção de uma unidade totalmente nova, que fez praticamente dobrar a produção. Segundo a Ford, essa unidade é considerada “a fábrica de motores mais moderna do Brasil, e uma referência no mundo”. A linha de montagem desse motor tem 1 km de comprimento, sendo a mais extensa da América Latina.
Fonte: carpointnews
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Volkswagen Golf VII já tem data para ser lançado


A Volkswagen já deu início a contagem regressiva para o lançamento da da sétima geração do popular Golf, o modelo mais conhecido da marca no mundo. O hatch médio da marca alemã deverá ser apresentado no final de 2012, com as vendas iniciadas em 2013. O modelo atual está em linha desde 2009 e não chegou a ser vendido no Brasil, que está a duas gerações atrasadas. As informações são da revista Automotive News Europe, que afirma ainda que será também a estréia da plataforma MQB, com uma nova estrutura modular, ainda mais leve, que servirá de base para uma série de modelos do Grupo Volkswagen e que vai permitir a a introdução das desejadas motorizações híbridas e elétricas com e sem extensor de autonomia. A nova geração do Golf também deve contar com os últimos avanços da marca como os motores a gasolina e diesel, incluindo as futuras evoluções dos motores 1.6 TDi, assim como os 1.2 TSi e 1.4 TSi. O design ainda é um mistério, mas o novo carro deve seguir as linhas dos novos Passat e Jetta. Ainda antes da apresentação do Golf VII, a Volkswagen irá lançar, ainda este ano, o novo Golf Cabrio.
Fonte: carpointnews
Disponível em:http://carpointnews.blogspot.com/

PROJEÇÃO: Sonata Coupé By Auto Projecões

A própria Hyundai classifica o Sonata como cupê, mas de acordo com ela, é copê de quatro portas. Eu fiz esta projeção para ver como seria um Sonata cupê (digo, cupê de duas portas).
Fonte:
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Mercedes admite o problema de Michael Schumacher com simulador

Equipe nega que enjoo tenha relação com o acidente de moto sofrido em 2009

Michael Schumacher treino Valencia
Schumacher não consegue passar muito tempo
no simulador (Foto: EFE)
O enjoo sentido por Michael Schumacher ao usar o simulador da Mercedes for confirmado pela equipe. Embora tenha admitido que o heptacampeão mundial não consegue passar muito tempo nele, a escuderia alemã nega a informação dada pelo site holandês "f1today.nl" de que o problema teria relação com o acidente de moto sofrido pelo piloto em 2009.
"Durante a sua carreira, Michael, de tempo em tempo, tem ficado suscetível a enjoo no simulador, o que tem afetado o tempo que ele pode ficar lá", diz o comunicado da Mercedes. 
O fato de não conseguir passar o mesmo tempo que Nico Rosberg fazendo testes no simulador, não estaria prejudicando Schumi, segundo a equipe. Na temporada que marcou o retorno às pistas, ele viu Rosberg terminar o campeonato 70 pontos à sua frente.
"Michael não esteve em desvantagem, pois junto com seus engenheiros ele fez o trabalho no simulador mais eficaz".
Ross Brawn, chefe do time, confirmou que a Mercedes está investindo em um simulador mais moderno, já que o equipamento disponível hoje não está entre os melhores da categoria.

Fonte:/globoesporte
Disponível em:http://globoesporte.globo.com

Lucas di Grassi pode assumir vaga de piloto de testes da Pirelli

Segundo jornal finlandês, brasileiro ficaria com o lugar de Romain Grosjean

Lucas di Grassi
Lucas di Grassi ficará fora do grid em 2011
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Depois de perder o seu lugar no cockpit da Virgin para o belga Jerôme D'Ambrosio e não conseguir negociar com outra equipe para se manter no grid em 2011, Lucas di Grassi poderá se transformar no novo piloto de testes da Pirelli. Segundo o jornal finlandês "Turun Sanomat", o piloto brasileiro se juntaria a Pedro de la Rosa na função.
Ele ajudaria no desenvolvimento dos pneus e substituiria Romain Grosjean, que assinou com a DAMS para disputar o campeonato da GP2 e estaria negociando com a Lotus Renault para ser piloto reserva.

Fonte: globoesporte
Disponível em:http://globoesporte.globo.com

Kubica está ansioso para vencer mais corridas na temporada 2011


Robert Kubica, piloto F1 Willians
Robert Kubica quer temporada mehor em 2011
(Foto: Getty Images)
Robert Kubica quer em 2011 dar um passo à frente e poder lutar por mais vitórias na temporada da Fórmula 1. O trabalho realizado pela equipe Renault durante os últimos meses faz o piloto polonês acreditar nisso.
- Estou confiante de que será uma boa temporada. A equipe foi capaz de trabalhar com uma situação mais estável financeiramente se comparado ao ano passado. Eric Boullier (chefe da escuderia) disse que quer nosso carro vencendo corridas este ano. Ele expressou exatamente o que sinto - afirmou em entrevista ao Autosport.com.
Kubica disse estar tranquilo com sua situação dentre da equipe, apesar de algumas mudanças na estrutura após a entreda do Grupo Lotus com patrocinador. O fato de ainda não ter conquistado um título mundial também não o incomoda.
- Não estou desapontado, pois tenho consciência de que para ganhar um título você precisa de várias circunstâncias favoráveis. É um pouco como uma caixa de câmbio - se apenas uma das engrenagens não está funcionando corretamente, então todo o mecanismo falha ou, pelo menos, perde competitividade.

Fonte:globoesporte
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Pagani revela o substituto do Zonda

Huayra herda motor V12 6.0 e "asas de gaivota" da Mercedes-Benz.
Sem precisar números, marca diz que modelo terá mais de 700 cv.


Após sete anos de desenvolvimento, a Pagani revelou finalmente a versão final do sucessor do Zonda, o Huayra. De acordo com seu criador, Horacio Pagani, o superesportivo foi meticulosamente planejado e concebido com inspiração no ar, a começar pelo nome que significa vento na língua indígena quéchua, falada no Peru, Bolívia, Colômbia, Equador, Chile e Argentina.
Pagani Huayra
Pagani Huayra (Foto: Divulgação)
O novo integrante da família Pagani reforça o vínculo com a Mercedes-Benz AMG trazendo sob do capô o motor V12 6.0 bi-turbo que, segundo a fabricante, tem mais de 700 cavalos de potência e 102 kgfm de torque, sem precisar os números exatos.
Pagani Huayra
Pagani Huayra (Foto: Divulgação)
O propulsor acoplado a uma transmissão sequencial de sete velocidades e a embreagem dupla levam o superesportivo de 1.350 kg a mais de 370 km/h, diz a marca. A fabricante adianta que o modelo tem 4,60 metros de comprimento, 2,03 m de largura, 1,16 m de altura e 2,79 m de distância entreeixos.
Pagani Huayra
Pagani Huayra (Foto: Divulgação)
Outra herança dos modelos da Mercedes-Benz é a abertura das portas no estilo “asas de gaivota” que nasceu no Mercedes-Benz 300 SL e recentemente foi incorporada no SLS AMG. Mas o Huayra mantém as linhas que consagraram o Zonda, com traços musculosos, o capô encurtado e curvado, saída quádrupla de escapamento e as lanternas redondas na traseira.
Pagani Huayra
Pagani Huayra (Foto: Divulgação
A apresentação oficial do Huayra está marcada para o Salão de Genebra, em março.Fonte: g1
Disponível em:http://g1.globo.com

Peugeot faz recall de todas as versões 2010 da picape Hoggar

Picape Hoggar
Picape Hoggar (Foto: Divulgação)
 
A Peugeot do Brasil convoca a partir desta quarta-feira (26) todas as versões da picape Hoggar 2010 por uma possível facha no torque de fixação dos parafusos do suporte do alternador na bomba de direção hidráulica. De acordo com a Peugeot, a ação envolverá 253 veículos Hoggar com chassis não sequenciais compreendidos nos intervalos abaixo:
Confira o número do chassis

De AB048424 a BB007654

A marca afirma que a falha pode causar desalinhamento da direção hidráulica e consequentemente desprendimento ou rompimento da correia de acessórios. Há possibilidade ainda de fissura no suporte do alternador, ocasionando perda da direção e risco de acidente.
De acordo com a fabricante, os veículos envolvidos no recall serão inspecionados e, caso seja necessário, será feita a substituição do suporte do alternador, da correia de acessórios e do alternador.
Para mais informações e agendamento do atendimento, a Peugeot do Brasil disponibiliza o telefone 0800 703 2424 e o site WWW.peugeot.com.br, por meio da opção Recall do menu Serviços.

Histórico de recalls
Cinco unidades da picape Hoggar já haviam sido convocada para recall em novembro de 2010 também por falha na bomba de bomba de direção hidráulica.

No ano passado, os carros da "família" 207 da Peugeot foram convocados outras três vezes. Em abril, a Peugeot convocou os proprietários do hatch, anos 2009/2010, por causa de problemas na tubulação de alimentação de combustível do sistema de partida a frio.

Em julho, a Peugeot havia anunciado o recall de 17 unidades do 207 hatchback e do 207 SW (station wagon), ano/modelo 2009, por causa de possíveis problemas no alinhamento do sistema de direção.

Em setembro, foi anunciado um recall de 2.238 unidades do compacto 207 HB (hatchback) anos/modelo 2009/2010 e 2010/2010 por causa de possíveis problemas nos parafusos da fechadura do capô.
Fonte:G1
Disponível em:http://g1.globo.com

Lancia Delta Integrale

Vídeo: um tributo aos clássicos da Lancia nos ralis

Precisamos de menos de dois minutos para entender porque a participação da Lancia em ralis foi tão incrível, o mesmo tempo que leva para acender a vontade de comprar um Stratos. Infelizmente, este vídeo provavelmente é o mais perto que vamos chegar dele.

Policial multa o mesmo motorista - em países diferentes



O policial Andy Flitton parou um motorista neozelandês e descobriu que ele já o havia multado antes. A 19 mil quilômetros de distância, na Inglaterra. Os dois mudaram-se recentemente para a Nova Zelândia.
Flitton disse que enquanto preenchia a multa por execesso de velocidade, o motorista lhe perguntou se ele já havia trabalhado em Londres operando um radar móvel tipo pistola. “Você me deu minha última multa, dois anos atrás”, disse o motorista.
O policial não teve outra reação senão começar a rir quando foi reconhecido por ter multado o mesmo motorista a 19 mil quilômetros dali. “No começo eu não havia o reconhecido, mas no momento em que ele me fez a pergunta lembrei de tudo. Ele infringiu as leis duas vezes e eu estava lá para multá-lo nas duas. Devemos ter algum tipo de conexão.”
Esse mundo é realmente pequeno.

Fonte:jalopnik
Disponível em:http://www.jalopnik.com.br

Pegue uma carona em um Mustang Shelby 1965 e em um BMW M3 E30 1987



Toda essa conversa de BMW M3 versus Mustang GT 2011  me deixou um pouco nostálgico. Então, procurei dois vídeos bacanas, pra vocês relembrarem como era visceral a pilotagem a bordo dos avôs dos carros comparados pela Motor Trend. Será que vocês topam ir de uma carona em um Mustang Shelby GT350 1965 em Spa-Francorchamps, e na sequência pegar uma ponte aérea instantânea para Nurburgring Nordschleife, e andar de BMW M3 E30 1987? Garanto que os pilotos são de primeira!

A primeira coisa que salta aos olhos  ouvidos é o ronco afinado do V8 de 289 polegadas cúbicas e aproximadamente 350 cavalos do Mustang GT350. Mas logo depois, nossa atenção é focada em algo que diferencia muito a tocada de um Mustang antigo de um atual: a caixa de direção lenta e com férias  folga. Não é algo peculiar nem a esta unidade nem ao modelo em si. Isso é comum em quase todos os carros antigos, e atrapalha muito a precisão da pilotagem – tanto pelo acionamento da direção, como pela falta de feedback repassado ao piloto. Falando nisso, o cabra ao volante deste Mustang é fera, anda forte. Este é um carro de 1965, sem gaiola, sem cinto de quatro pontos, com aquele banco plano e escorregadio. E o pé-de-chumbo não está nem aí pra isso.

Pequeno, baixinho e nervoso, o M3 de primeira geração é cultuado pelos fãs da marca e muito usado em track days até hoje, em todo o mundo. Note como a carroceria quase não rola, como o carro é obediente mesmo em altas velocidades e é quase neutro dinamicamente – com uma levíssima tendência ao sub-esterço. Mil e trezentos quilos, e 195cv no motor quatro cilindros em linha de 2,3 litros garantem um pacote capaz de deixar muito grandalhão sem entender nada. Cristo, como eu queria estar na pele deste cara: descer a lenha em um M3 E30 em uma tarde de outono no inferno verde é uma das experiências mais próximas ao céu que um entusiasta pode ter.
Fonte:jalopnik
Disponível em:http://www.jalopnik.com.br

Onze carros que ficaram à sombra de seus antecessores

Dez carros que ficaram à sombra de seus antecessores Alguns carros nunca alcançaram o sucesso merecido porque seus antecessores roubaram a cena. A Ferrari F50 é um excelente exemplo disso, muitas vezes esquecida entre a F40 e a Enzo. A lista a seguir mostra onze dos melhores carros que ficaram à sombra de seus antecessores.
Ferrari 360
Ferrari 360
Jeremy Clarkson comparou a Ferrari 355 com a maior iguaria culinária do mundo servida sobre uma Julia Roberts nua, o que na época deveria ser algo e tanto. Eu sei que ele acha a 360 é horrível, assim como muitos outros. A questão é que o estilo da 360 tem um propósito, que é o de andar rápido.
Audi S2
Audi S2 cupê
Alguns nem saberiam que este carro existiu se não fosse esta lista! Pudera, substituiu um dos mais famosos representantes do Grupo B, o Ur-Quattro. O motor do S2 cupê era baseado no 2.2 cinco cilindros do Quattro, com ainda mais potência. Mas não tem o mesmo apelo competitivo e brutalidade do Quattro. Ainda assim, o S2 alcança os 100 km/h em menos de seis segundos.
Toyota MR2/MR-S
Toyota MR2
A segunda geração do MR2 tem um estilo que lembra o da Ferrari 355 em tamanho P, e ainda é uma escolha popular entre os fãs de carros com motor central. Muitos se esquecem da terceira geração do MR2 – vendido como MR-S no Japão – mais ágil e mais leve. O carro da terceira geração não tinha a mesma potência do seu antecessor, mas uma redução de quase 200 quilos no seu peso se traduzia em uma máquina para atacar curvas.
Pontiac GTO
Pontiac GTO
O GTO baseado no Holden Monaro foi lançado em 2004, e dois anos depois já estava morto. Nunca pôde ser comparado com os GTOs anteriores, principalmente graças à nostalgia. Nem o motor do Corvette e o visual australiano puderam salvar o carro – versão cupê da primeira geração importada da Austrália do Omega.
Ford Mustang II
Ford Mustang II
Quando o Mustang 64 foi lançado, logo se transformou em um sucesso. Todos os modelos seguintes impressionaram os fãs e continuam até hoje. Então chegou 1974 e o Mustang II, um modelo mais compacto, foi lançado. Parece um Del Rey fantasiado, mas o fato é que muita gente o comprou. Cerca de um milhão de Mustangs II foram vendidos em quatro anos de produção. Havia até a opção de um motor 2.3 que fazia cerca de 14 km/l na estrada! Viu só? Uma opção até para papais e mamães muquiranas!
Saab 9-3
Saab 9-3
O Saab 9-3 não tem o número de seguidores que o Saab 900 tem. O 900 foi fabricado durante 14 anos e se tornou um carro para quem gosta de dirigir. O Saab 9-3 no entanto, se tornou um carro de visual comum, e a impressão que fica é que o desempenho se foi. O que não é verdade! A suspensão melhorada do 9-3 permitia o mesmo grau de diversão que o 900 oferecia.
Mazda RX-8
Mazda RX-8
O grau de “eu quero, me dá” do RX-7 FD é cerca de 10 vezes maior que o do RX-8. Mesmo assim, o RX-8 é um belíssimo carro, com portas suicidas para que seus filhos sem pernas possam lhe acompanhar enquanto você testa os limites do motor Wankel.
Porsche 911 996
Porsche 911 996
O Porsche 993 é um verdadeiro sonho sobre rodas, e foi o último com motor refrigerado a ar. O 996 pôs um fim a uma era em que o motor superaquecia se você não andasse abaixo de 100 ou estivesse em um dia quente. Havia até versões para as pistas, GT3 e GT2, carros bastante desejáveis no começo da década. Mas seus conjuntos de faróis hoje parecem apenas uma manobra de transição para a volta dos olhos normais no 997.
BMW M3 E36
BMW M3 E36
Devido aos fanboys, o M3 E30 é muitas vezes citado com o ápice sobre rodas. S14 aqui, leveza para lá. Tá bom, fica na sua. Todo esse papo sobre o E30 e esquecemos o quão incrível, e mais rápido, é o M3 E36. É como Karate Kid e O Grande Dragão Branco, a história é mais ou menos a mesma: rapaz quer aprender caratê e encontra um sensei japonês maluco. A diferença é que O Grande Dragão Branco é mais hardcore, rola mais sangue e até mortes! Mas todos só se lembram do Karate Kid, assim como todos lembram do M3 E30 ao invés do E36.

Vectra (2005)
A segunda geração do Vectra, lançada em 1996 no Brasil (apenas 5 meses depois da Europa), já é um marco de design bem-resolvido e atemporal. Seu sucessor a partir de 2001 trocou a harmonia pela modernização dos vincos – mas isso a gente só viu à distância já que, como vocês devem estar carecas de saber, o carro que veio para o mercado brasileiro a partir de 2005 foi na verdade o Astra europeu. O "novo" Vectra jamais ostentou o prestígio de seu antecessor, e hoje se contenta com o papel de alternativa custo-benefício frente às outras referências do setor.

Karmann Ghia TC
Ele tinha tudo para dar certo. Representava um investimento da Volks brasileira na substituição do Karmann Ghia KG, um clássico mundial. Tinha estilo moderno para a época, com um perfil fastback inspirado no Porsche 911. Mas dois problemas lhe deram apenas quatro anos de vida: desempenho fraco – típico dos VW refrigerados a ar, o que não era muito demérito na época – e um índice de corrosão e ferrugem que virou lenda popular. Hoje, a maioria do público leigo só se lembra da existência de seu antecessor.

Fonte:jalopnik
Disponível em:http://www.jalopnik.com.b

O novo controle de largada do GT-R detona!

A Nissan mexeu pra valer no controle de largada do GT-R para 2012. Ligue o sistema e você será estilingado de zero a 96 km/h em 2,9 segundos. Ouça a patinada estratégica da embreagem e o atraso na sincronização.

Ferrari homenageia unificação da Itália com nome do novo carro: F150

A Ferrari decidiu homenagear os 150 anos da unificação da Itália. O carro que será pilotado por Felipe Massa e Fernando Alonso em 2011, e que será apresentado pela escuderia na próxima sexta-feira, foi batizado de F150.
- A Ferrari é a expressão da excelência italiana, seu talento e criatividade. Todos os homes e mulheres que colocam tanto esforço e paixão nos seus trabalhos em Maranello dividem o orgulho e a responsabilidade de representar nosso país ao redor do mundo, e é neste espírito que escolhemos dedicar este carro para um evento tão importante para toda a Itália - afirmou Luca di Montezemolo, presidente da empresa.

Fonte:globoesporte
Disponível em:http://globoesporte.globo.com