A Força Livre Motorsport anunciou, na última quarta-feira (25), que a terceira etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada de 402 metros, nos dias 11 e 12 de junho, irá acontecer no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais.
Principal divisão de acesso disputou a primeira prova do fim de semana nesta sexta
Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
Com o tradicional dia de folga da Fórmula 1, a sexta-feira foi o dia de a GP2, principal categoria de acesso, chamar as atenções nas ruas de Monte Carlo, disputando a primeira corrida da programação. No entanto, um problema de motor abreviou a atuação de Luiz Razia, único brasileiro do grid, no Principado.
A mais nova categoria do automobilismo brasileiro realizará treinos coletivos no fim de semana
Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
A Copa Petrobras de Marcas vai estrear neste fim de semana com os primeiros treinos coletivos no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais. Serão dois dias de atividades envolvendo as oito equipes, que decidiram, em conjunto com a organização do evento, trabalhar em um só carro cada uma. A decisão se deu para que seja possível um melhor aprimoramento do equipamento que irão utilizar nas oito rodadas duplas da primeira temporada da história da categoria. Chevrolet (Astra), Ford (Focus) e Honda (Civic) são as montadoras oficiais. A competição também contará com o modelo Corolla e carros de equipes particulares.
O Citroën AIRCROSS é o carro oficial do Ironman 2011, competição internacional que vai reunir mais de dois mil atletas no próximo domingo, 28 de agosto, em Florianópolis, nas provas de “triathlon”.
A Freedom 100 da Indy Lights, preliminar das 500 Milhas de Indianápolis, foi marcada por este forte acidente nas últimas voltas da corrida, que terminou em bandeira amarela. Bryan Clauson, Anders Krohn e Jorge Goncalvez entraram lado a lado na Curva 1 e se tocaram. Krohn bateu no muro externo e passou apenas por checagens de rotina no centro médico do circuito. Já Gonçalvez, que acertou com muita força a parede interna, foi resgatado consciente, mas teve de ser levado ap Hospital Metodista para mais exames. A vitória ficou com o americano Josef Newgarden. Assistam!
Na lista made in USA que publicamos na semana passada, não faltaram comentários indignados apontando máquinas incríveis que ficaram de fora. Poderíamos fazer uma lista só de reclamações, mas desta vez vamos voltar um pouco no tempo e soltar a Pergunta do Dia: qual o seu turbinado favorito?
Existe uma percepção geral de que, ao mesmo tempo em que nunca se vendeu tanto carro no Brasil, nunca o público consumidor soube tão pouco sobre o funcionamento e as características reais dos automóveis que desejam. Nós, os car lovers, hoje somos minoria. Isso diminui nossa importância para o negócio das grandes marcas? Surpreendentemente, a resposta é não. Pelo contrário. Pena que elas ainda não perceberam isso.
Quando a Jaguar apresentou pela primeira vez seu enlouquecedor protótipo XJ220 para os potenciais compradores no Salão de Londres de 1988, ele tinha um V12. Quando o carro finalmente foi lançado, ele saiu com um seis-cilindros biturbo do MG Metro 6R4 do Grupo B. Incrível, sem dúvida, mas não era um V12, e os compradores desistiram.
Esses policiais do Aeroporto de Cork, na Irlanda, não estavam um dia bom. Primeiro deixaram Edmond Stapleton, 37 anos, roubar seu SUV armado com apenas uma faca. Depois permitem que ele os persiga (isso mesmo!) por toda a pista, sob os curiosos olhares dos passageiros no terminal. Eu quero ver ibagens!
Tudo começou mais cedo naquele dia, quando Stapleton roubou um veículo de apoio da polícia local. Ele então dirigiu até o aeroporto e roubou o SUV dos bombeiros MUNIDO APENAS DE UMA FACA (pelo jeito os policiais irlandeses não são dos mais corajosos…)
A polícia leva alguns minutos para chegar e começa a persegui-lo, mas logo depois é o SUV que passa a perseguir a polícia. Pouco depois um caminhão dos bombeiros tenta ajudá-los. Após mais alguns minutos, aparentemente todos os veículos da polícia de Cork chegam para colocar o meliante na cadeia. E o público vai ao delírio…
Eu não sei de vocês, mas sempre que a tal da bola quadrada era mencionada pelo Quico, no Chaves, ficava frustrado. Ela nunca aparecia, e eu sempre esperava pela maldita. Bem, agora é hora de nos consolarmos: esta é a bike do Quico. Parece absurdo, mas ela anda – e o mais incrível, não há vibrações como os pneus quadrados nos fazem supor. Como pode?
Tradicional competição de design italiana reuniu os melhores clássicos e novos conceitos, como o Aston Martin Zagato
Nas margens do lago Como, Itália, todos os anos é realizada a reunião mais elegante e exclusiva de veículos históricos do mundo. Também participam do evento os principais estúdios de design , que muitas vezes aproveitam para mostrar pela primeira vez alguns de seus carros conceitos mais luxuosos.
Conflito interno - Sétima geração do Volkswagen Passat chega ao Brasil e o Jetta é seu principal rival
por Rodrigo Machado
Em 2009 e 2010, as vendas da sexta geração do Passat no Brasil seguiam um ritmo tranquilo. O sedã da Volkswagen conseguiu uma média mensal de cerca de 100 unidades comercializadas, com uma boa vantagem sobre os concorrentes Toyota Camry e Honda Accord.
Fotos: Luiz Humberto Monteiro Pereira/ Carta Z Notícias
Cubismo de resultados - Citroën C3 Picasso investe na estilosa angularidade das formas para tentar crescer entre os monovolumes compactos
por Luiz Humberto Monteiro Pereira
Em agosto do ano passado, a Citroën subverteu a ordem convencional ao lançar o C3 Aircross. A marca francesa optou por lançar primeiramente no Brasil uma inédita versão “off-road light” de seu monovolume compacto C3 Picasso, apresentado em 2009 no mercado europeu.
Equipado com motor de 500 cv, o A8L é um dos destaques do "Vrum" deste domingo. Emilio Camanzi fala tudo sobre o sofisticado modelo da Audi
Por Geraldo Bessa
Presente
(Discovery Turbo/NET, TVA, SKY, sex, dia 27, 23:30 h)
O documentário "Modelo GT 40" mostra como engenheiros e mecânicos trabalharam para reconstruir o famoso carro de corrida Ford GT40 a tempo das comemorações do centenário da montadora.
Mudança de postura - Com o atualizado Touareg, Volkswagen tenta mais uma vez sofisticar a marca no Brasil
por Marcelo Cosentino
A Volkswagen sofre com um problema crônico de imagem. Apesar de ter carros sofisticados em seu arsenal, como o Passat e o Touareg, a marca é geralmente associada a veículos populares. Diferentemente do Gol, o mais vendido do Brasil, a função de modelos como o Touareg não é alcançar grande volume de vendas. E não poderia ser, já que o utilitário parte de R$ 220.900 na versão V6 e de R$ 267.990 na V8.
Preço mais acessível é nova opção, mas modelo AWD continua na tabela
A Ford começou a vender no Brasil o Fusion V6 com tração dianteira. Antes, a versão era oferecida apenas com tração integral. O pacote de equipamentos é o mesmo de sempre, com câmbio automático de seis marchas, o bom sistema multimídia Sync. O motor também permanece o mesmo V6 de 3.0 litros e 243 cv.
Com atual fábrica no limite, alemã investe para 1 milhão de unidades/ano até 2018
A Volkswagen investiu cerca de 1 bilhão de dólares - cerca de R$ 1,6 bilhão - na expansão do complexo industrial de Chattanooga, nos Estados Unidos. Foi construída uma nova fábrica, inaugurada essa semana pelo presidente do conselho executivo da Volkswagen, Martin Winterkorn. Durante a cerimônia, Winterkorn afirmou que finalmente a marca alemã havia se tornado um fabricante local.
Empresa de brinquedos construiu uma rampa de 91 metros para tentar quebrar recorde de salto
por Rafael Uriega
A Hot Wheels, renomada companhia de brinquedos especializada em miniaturas de veículos e pistas automotivas, construiu na cidade de Indianápolis, nos Estados Unidos, uma rampa gigante com a qual procura quebrar o recorde de salto feito por um veículo. A rampa, que imita uma das milhares de pistas de brinquedo, mede 91 metros de altura.
Novas versões irão substituir motores antigos usados em Punto e Panda
Após ser premiado o Motor do Ano, o pequeno Fiat Twinair de dois cilindros e apenas 875cc deverá aparecer em mais carros do fabricante italiano. Além do 500 e do recém lançado Lancia Ypsilon, o propulsor estará ainda esse ano no Fiat Punto e também funcionará sob o capô da próxima geração do Panda.
Sistema ainda está em desenvolvimento e tem foco no melhor desempenho
A Porsche desmentiu a utilização de tecnologia híbrida em todos os 911, como havia sido informado antes pela revista inglesa Autocar por fontes ligadas à marca. Por enquanto a marca prefere investir em aprimorar o sistema para que ele entregue uma experiência ao dirigir mais próxima dos interesses da marca. Portando, nada de Kers para o próxima geração.