8 de jan. de 2014

Imagens provam que Schumacher caiu em baixa velocidade

Fotos: Reprodução - Agência Getty Images
Imagens provam que Schumacher caiu em baixa velocidade
Ex-piloto de F1 se acidentou seriamente ao praticar ski no último dia 29, em uma estação dos Alpes Franceses

por David Sharp

As imagens feitas pela câmera colocada no capacete de Michael Shumacher prova que o heptacampeão mundial de Fórmula 1 esquiava devagar quando se acidentou. A informação desmente os boatos de que o ex-piloto estava em alta velocidade no trecho com rochas, considerado "fora da pista" por estar no meio de duas.


O acidente, inclusive, pode causar problemas para a estação e resort de ski Méribel, onde Schumacher estava hospedado, uma vez que a má sinalização das pistas e seus obstáculos pode ter sido determinante. "Não é possível que uma estação não garanta a segurança dos esquiadores. As marcações estavam inadequadas", afirmou o advogado Edouard Bourgin ao jornal francês Le Figaro. Segundo o jornal alemão Welt, o resort já contratou os serviços de um advogado especialista.

No entanto, o ex esquiador e medalhista olímpico, Markus Wasmeier absolve Méribel, pois afirma que as áreas como a que Schumacher se acidentou são, de fato, perigosas e que poderia ter acontecido com qualquer um. "Este problema é impossível de solucionar. Não dá para cobrir toda a encosta com grades de proteção. Foi uma fatalidade que poderia ter acontecido até mesmo com um esquiador profissional", diz ele. Já uma testemunha presente no resgate do ex-piloto afirmou, segundo a TV Globo, que as duas pistas estavam devidamente demarcadas.

Enquanto o impasse persiste, a esposa de Michael Schumacher, Corinna, pediu na última terça-feira (7) para que todos os fotógrafos e repórteres deixassem o hospital em Grenoble, onde o ex-piloto está internado. "É importante que todos compreendam e deixem os médicos e o hospital em paz para que possam trabalhar melhor", solicitou ela. O maior campeão da Fórmula 1 de todos os tempos ainda se encontra em estado de coma induzido.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Muito Obrigado! Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: