27 de mai. de 2011

Sem F-1, GP2 reina nas ruas do Principado de Mônaco


Principal divisão de acesso disputou a primeira prova do fim de semana nesta sexta

Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

Com o tradicional dia de folga da Fórmula 1, a sexta-feira foi o dia de a GP2, principal categoria de acesso, chamar as atenções nas ruas de Monte Carlo, disputando a primeira corrida da programação. No entanto, um problema de motor abreviou a atuação de Luiz Razia, único brasileiro do grid, no Principado.
O piloto do Team AirAsia chegou a ganhar posições na largada e arriscava em uma estrategia diferenciada, parando mais cedo que os rivais, para pegar pista livre e evoluir enquanto os outros, presos em disputas, perderiam tempo valioso. No entanto, o baiano também enfrentou tráfego e foi forçado a deixar a prova após o defeito no equipamento.

"A gente encontrou um problema no carro na noite de ontem, no câmbio, por isso ele saía de traseira. Conseguimos consertar e, na largada, fui bem e tive sorte em evitar confusões na primeira volta", relata o piloto, que partiu em 15º e, logo no início, conseguiu duas posições, mas acabou vendo sua estratégia não vingar quando retornou à pista depois do pit stop obrigatório.

"O carro estava bem melhor que ontem, mas infelizmente nossa estratégia não funcionou tão bem. Paramos cedo e, quando voltei com os pneus bons, fiquei preso no tráfego e não consegui progredir. Mantive meu ritmo, mas o carro quebrou e não tive nada o que fazer. É uma pena. Tive problemas em quatro das cinco corridas e a sorte não está do nosso lado. Estava bem, levando em consideração tudo o que aconteceu."

A vitória ficou com o parceiro de Razia, Davide Valsecchi, que venceu após tomar a ponta na largada, no momento em que o carro do pole Sam Bird (iSport) "morreu" no grid. Neste sábado, a GP2 encerra a programação com a segunda corrida, às 11h15, com transmissão do canal por assinatura SporTV2. A prova é mais curta, com 120 km ou 45 minutos de duração, sem pit stops obrigatórios. A ordem de largada é determinada pelo resultado da primeira disputa, com a ordem invertida dos oito primeiros, e os seis melhores pontuam, além do autor da melhor volta.

Fonte: alphaautos
Disponível no(a):http://www.alphaautos.com.br/

Nenhum comentário: