Aceleramos o Dodge de 470 cv que chega este ano com a missão de deixar o Camaro SS para trás
|
Faróis duplos circulares e faixas cortando o carro na longitudinal são heranças do Challenger original, lançado em 1970 |
Ainda estávamos dentro do prédio onde a Chrysler havia apresentado o
Dodge Challenger 2011 quando os primeiros jornalistas começaram a “cutucar” o acelerador do esportivo. O ronco reverberava nas paredes e se tornava ainda mais instigante. Tínhamos pressa para levar o carro à rua. Uma pressa aguçada por dois logotipos: um “
SRT” na grade dianteira e um “392 HEMI” que salta aos olhos na lateral da carroceria. Sim, estávamos diante da versão mais potente desse “pony-muscle-car” – e a única que chegará ao Brasil a partir do próximo semestre. É a primeira vez que a Chrysler importa oficialmente o modelo (até agora, só lojistas independentes o faziam), e
Autoesporte foi até San Diego (EUA) antecipar o que ele tem a oferecer pelos R$ 190 mil que deve custar.