6 de fev. de 2014

SsangYong revela XLV concept para o Salão de Genebra

Conceito é prévia de SUV do segmento B com lançamento para 2015
A SsangYong revelará um conceito que poderá rivalizar com o Ford EcoSport no próximo mês, durante o Salão de Genebra. Segundo a montadora sul-coreana, o modelo é prévia de um SUV do segmento B que está atualmente em desenvolvimento, com lançamento previsto para 2015.
Chamado de XLV concept, que de acordo com a SsangYong significa "veículo de estilo de vida empolgante e inteligente”, o conceito é descrito como sendo um carro “multi-função”. Apesar das suas dimensões compactas, o XLV tem sete lugares, em três fileiras de dois bancos. Um assento adicional desliza entre a segunda e a terceira fileira.

XLV

O XLV é 290 milímetros mais longo do que o conceito XIV-1, que foi exibido pela primeira vez no Salão de Frankfurt de 2011 (fotos). O XLV mede 4.430 milímetros de comprimento, 1.845 milímetros de largura e 1.600 milímetros de altura, o que faz com que ele seja mais longo e mais estreito que o EcoSport. Sua distância entre eixos, 2.600 milímetros, é 79 milímetros mais longa que o carro da Ford.

Detalhes de desempenho não foram revelados, mas o modelo está equipado com um motor diesel 1.6 acoplado a um motor elétrico alimentado por uma bateria de íons. O XLV é o mais recente modelo a mostrar a linguagem de design ‘Nature born 3 motion’ da SsangYong.

Participe!Votem no Blog do Largartixa no Top Blog 2013. Deixe aqui seu comentário. Muito Obrigado! Disponível no(a):

Nenhum comentário: