3 de dez. de 2013

Compra integral da Chrysler já virou novela

 Foto: Reprodução
Compra integral da Chrysler já virou novela Fiat não consegue adquirir o total de ações da marca americana e se mantém com menos de 60%

A compra total da Chrysler pela Fiat já virou novela. O grupo italiano já é o maior acionista, mas quer 100% da marca para poder ter acesso ao caixa da empresa norte-americana.
Mas o fundo de previdência do sindicato de trabalhadores da indústria, United Auto Wokers, não facilita. Como segundo maior acionista, ordenou uma oferta pública de ações da Chrysler. A intenção é captar até R$ 4,5 bilhões no mercado financeiro, que devem amortizar a desaceleração nas vendas comuns ao fim do ano nos Estados Unidos.

A Fiat tentou comprar a Chrysler por inteiro pela última vez no meio do ano, mas não aceitou a proposta de mais de R$ 11 bilhões exigida pelo Union Auto Workers. A abertura de capital da Chrysler estava prevista no acordo de concordata firmado ainda em 2009 e deve elevar o valor de mercado da marca. A Fiat, portanto, mantém seus 58,5% de participação na Chrysler.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: