3 de dez. de 2013

Land Rover deve confirmar fábrica no interior do RJ

Foto: Reprodução - Google Maps
Land Rover deve confirmar fábrica no interior do RJ
Indústria deve ser montada em Itatiaia e produzirá até três modelos, que incluem o Jaguar XF

A Land Rover deve oficializar nesta semana o local de construção de sua fábrica brasileira. Fontes no Governo do Estado do Rio de Janeiro dão conta que o presidente da marca britânica no Brasil, Flavio Padovan, tem um encontro marcado no dia 3 de dezembro, no Palácio Guanabara.
A reunião deve selar que a futura unidade será construída no município de Itatiaia, na região Sul Fluminense. A região é bem conhecida das fabricantes automotivas. Lá por já estão a fábrica da PSA Peugeot Citroën, na cidade de Porto Real, e a da MAN/Volkswagen, em Resende, mesma cidade onde a Nissan vai inaugurar sua unidade fabril no primeiro trimestre de 2014.
   
O investimento para a construção da instalação industrial está estimado entre R$ 600 milhões e R$ 1 bilhão. A produção deve ficar entre 20 mil e 30 mil veículos anuais. Em um primeiro momento, um dos modelos cotados para ser produzido no Brasil seria um sucessor do Defender, a ser lançado em 2015. O bem-sucedido Range Rover Evoque e o Jaguar XF seriam os seguintes a ganhar o passaporte brasileiro no futuro.


Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: