27 de out. de 2013

X-treme Motorsports 2013: galeria de fotos!


xtreme2013abre
Como comentei para vocês no meio desta semana, ontem dei uma passada no X-Treme Motorsports, evento organizado pelos nossos amigos da Fullpower (saiba preços, horários e atrações aqui).
Lá, pude confirmar in loco que o mix de tipos e culturas de automóveis está excelente: há material 100% old school convivendo em harmonia com carros de diversas épocas e níveis de preparação e personalização – tem para todos os gostos. Neste post, vocês verão 60 fotos que tirei por lá, equilibradas entre dar um bom sabor para quem não vai conseguir ir, mas sem estragar a surpresa de quem planeja passar por lá até amanhã (27), último dia do evento.
Destas 60 imagens, separei vinte para comentar com vocês (as outras estão na galeria, no pé do post). Como sou um cara mais à moda antiga, vocês verão aqui uma proporção maior de veículos menos extremos – mas sempre há espaços para exceções…
640xtrem2013-julianobarata-1
…como este inacreditável Maverick feito pela Sigma. A preparação é tão sofisticada que chega a ser alienígena: radiador inclinado para reduzir o arrasto e aumentar o escoamento pelo scoop no capô, sistema de injeção customizado com corpos de borboleta inspirados nos carburadores Weber, bobinas individuais para cada cilindro, sistema de suspensão do tipo duplo A com acionamento pushrod dos coil overs, assoalho de fibra de carbono, escapes laterais de inox. A lista é infinita. Só este carro, sozinho, já vale os seus R$ 20 (ou R$ 10, se for estudante).
640xtrem2013-julianobarata-2
Este é o Sigma, o Hot Rod que deu projeção internacional à preparadora. Apesar da cara de um hot rod Chevy da década de 1940, este é um veículo bastante sofisticado na parte de projeto e construção. Tem sistema de suspensão parecido com o do Maverick aí em cima, freios com discos de 14″ e pinças fabricadas pela própria Sigma (no estande deles, também há um Golf GTI 2014 e um Subaru Impreza WRX STI com os freios deles, cada vez mais usados pela turma dos track days) e um V8 Chevrolet de cerca de 300 cv sob o capô… que capô?
640xtrem2013-julianobarata-3
Quem é leitor do Jalopnik já sabe qual carro é este: é o BTS 302, um Mustang GT preparado pelo Batistinha, que tem feito muito estrago nos track days de supercarros. Quer saber mais detalhes dele e ainda pegar uma carona onboard com o Fernando Baptista? Então clique neste link!
640xtrem2013-julianobarata-4
A Batistinha Garage também restaurou este belo Mustang GT 1968, uma réplica do carro de Steve McQueen, usado em “Bullitt”.
640xtrem2013-julianobarata-5
Só na lata. E tem uma bike a bordo. Uma placa da Califórnia no bagageiro. E um esqueleto como passageiro. Também gostamos das rodas inspiradas nas Fuchs.
640xtrem2013-julianobarata-6
Personalização na medida: este Golf Highline com interior creme ganhou molas esportivas e rodas do Porsche Boxster da geração anterior (987). Tudo em casa.
640xtrem2013-julianobarata-7
Os fãs de hot rods e de réplicas não terão do que reclamar no X-Treme.
640xtrem2013-julianobarata-8
!!! Este Opala está cheio de maldade em suas intenções – stance works, baby! Mas será que estes pneus dão conta do seis cilindros turbinado com uma .72?
640xtrem2013-julianobarata-9
Nossos parceiros do Dirty Kids Crew marcaram presença em vários estandes do evento. Nós, como fãs do bug eye, não deixamos este passar batido.
640xtrem2013-julianobarata-10
They say… que há uma réplica de um Lotus Seven e um Ford GT preparado no estande da DM Racer. Ainda estamos procurando pela dupla! Fãs do treiskilimei já detectaram algo de seu agrado.
640xtrem2013-julianobarata-11
O Clube do Passat trouxe este maravilhosos exemplar, carregando algumas rodas Cragar SS em seu teto. Para ser perfeito, só diminuiríamos suas BBS em umas duas ou três polegadas de diâmetro. Somos velhos.
640xtrem2013-julianobarata-12
Os fãs de Fusca serão os mais felizes no X-Treme. Não parei para contar, mas certamente há mais de 50 exemplares, preparados, customizados, originais, enfim, de todos os tipos. Aqui temos um exemplar com suspensão em duplo A com coilovers, de geometria totalmente regulável de forma independente. O produto é feito pela curitibana AMB Sport.
640xtrem2013-julianobarata-13
Rat ou bug? Desta crise de identidade nasceu o customizado mais intrigante do evento, que está lá no fim do galpão (cuidado para não perdê-lo!). Aquilo saindo do teto é a alavanca de câmbio.
640xtrem2013-julianobarata-14
Gostamos do toque muscle neste Fusca: os diagonais Good Year Polyglas (mas na medida F60 – 15) equipavam os antigos Mustang Boss. Note as rodas de cinco furos! Também curtimos a eliminação dos para-choques.
640xtrem2013-julianobarata-15
Este é o invocado Peugeot 106 do nosso amigo Bruno Guerreiro. Nós já contamos toda a história deste carro, com detalhes de sua preparação e vários vídeos onboard: confira tudo neste link!
640xtrem2013-julianobarata-16
Nós não vamos falar sobre este Maverick da Topolino Junkyard neste momento, porque vamos fazer uma matéria com ele em breve – ao lado de um Dodge Challenger 440. Mas fica aí o teaser…
640xtrem2013-julianobarata-17
Um dos únicos Focus RS do País deu as caras no X-Treme Motorsports, em companhia de um belo Pontiac Firebird do começo da década de 1970. Sim, é uma Ferrari rosa que você está vendo no canto. God, why…
640xtrem2013-julianobarata-18
Falando em rosa, o X-Treme 2013 ficou marcado pela estreia oficial do BMW M3 do drifter Tiago Romano. O evento terá uma etapa oficial do campeonato paulista de Drift.
640xtrem2013-julianobarata-19
Este 147 Rallye é para quem acha que o X-Treme Motorsports é um evento só de carros tunados. Na real, é uma grande salada de car lovers – claro, os primeiros X-Treme ficaram marcados pelo excesso de carros tunados ao estilo “Velozes e Furiosos”. Mas era o que estava movimentando o mercado na época.
640xtrem2013-julianobarata-20
Sim, há muitas outras atrações além dos carros. Na pole position fora da graxa, temos nossa amiga aí em cima. Agora, dê uma passada lá no X-Treme e diga se discorda da minha opinião!

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br

Nenhum comentário: