4 de out. de 2013

F-1:Sauber estende acordo de fornecimento de motores com a Ferrari

Pacto “plurianual” também prevê que Maranello produza sistemas de transmissão e recuperação de energia à equipe suíça

Nico Hulkenberg, da Sauber, em Yeongam (Foto: Mark Baker/AP)Nico Hulkenberg, da Sauber, em Yeongam (Foto: Mark Baker/AP)

A Sauber vai continuar a utilizar motores Ferrari na próxima temporada, quando os motores V8 serão substituídos por V6 turbos devido à mudança no regulamento técnico da F1. O novo contrato com a fabricante italiana, anunciado nesta sexta-feira, foi descrito pelo time suíço como de caráter “plurianual”.

Desde 2010, quando Peter Sauber comprou a equipe de volta da BMW, a escuderia de Hinwil utiliza motores Ferrari. Antes disso, o carro suíço também foi alimentado pelo propulsor de Maranello entre 1997 e 2005, à época renomeado como Petronas – petroleira malaia que fornecia combustível à Sauber.
A diretora da equipe, Monisha Kaltenborn, se mostrou satisfeita com a renovação. Além do motor, a Sauber terá câmbio e ERS – nova unidade de recuperação de energia – cedidos por Maranello.

“A Ferrari é uma antiga parceira da equipe, primeiro entre 1997 e 2005 e novamente a partir de 2010”, declarou. “Estamos orgulhosos por ampliar nosso relacionamento com uma marca tão prestigiada e renomada e ansiosos para entrar na temporada 2014 com um parceiro forte e confiável como a Ferrari.”
Com o anúncio, dez das 11 equipes na F1 têm acordos de motor firmados para 2014. Red Bull, Toro Rosso e Caterham terão propulsores da Renault, enquanto Williams, McLaren e Force India, fora a equipe homônima anglo-alemã, utilizarão tecnologia da Mercedes. A Ferrari, por enquanto, fornecerá unidades apenas para Sauber e Marussia. A Lotus deve utilizar motores Renault no ano que vem.
O terceiro e último treino livre para o GP da Coreia do Sul ocorre nesta sexta-feira, às 23h (de Brasília), com transmissão ao vivo do canal por assinatura Sportv. A classificação será no sábado, às 2h, e a corrida no domingo, às 3h, ambas com exibição ao vivo da TV Globo.


Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: