4 de out. de 2013

F-1:Massa aprova desempenho da Ferrari: "Tudo saiu como planejado"

Brasileiro reconhece força da Mercedes e Red Bull, mas espera repetir bom desempenho da sexta-feira durante todo o final de semana

Felipe Massa em Yeongam  (Foto: AP Photo/Aaron Favila)Felipe Massa em Yeongam (Foto: AP Photo/Aaron Favila)
 
Felipe Massa mostra estar confiante com seu desempenho na Coreia do Sul. O brasileiro da Ferrari, apesar de reconhecer a força das adversárias Mercedes e Red Bull, mostrou satisfação com a atuação nesta sexta-feira e espera que sua boa forma se repita no restante do final de semana.

“É apenas a sexta-feira e ainda precisamos entender onde estamos em comparação com os nossos rivais. Mesmo que tenhamos visto que a Red Bull e Mercedes estejam muito fortes, espero ter um carro mais competitivo dos que as últimas corridas, o que me permitirá brigar na pista”, disse.

Ao avaliar seus primeiros treinos, o piloto afirmou que foram positivos, mesmo que tenha perdido tempo de pista durante a primeira sessão, por conta de um furo em seu pneu. Mas de acordo com ele, recuperou o ritmo na segunda parte do dia.
“Hoje não foi muito ruim, tudo saiu como o planejado e me senti bem dentro do carro. Durante a manhã, não fui capaz de correr muito por conta de um furo em meu pneu esquerdo dianteiro, então durante a tarde, recuperamos o tempo perdido completando tudo da programação”, avaliou.
Por fim, Massa mostrou otimismo com os compostos escolhidos pela Pirelli para a prova. Porém, para o domingo, ele afirmou acreditar que os pneus mais macios não serão a melhor escolha, por conta do alto nível de degradação na pista.
“O F138 se comportou bem com os dois pneus, mesmo que os supermacios tenham muita degradação. Na primeira volta com os novos compostos você ganha muito no início, mas então perde muito depois, então, para a corrida, talvez seja mais vantajoso usar os médios”, encerrou o piloto.
O terceiro e último treino livre para o GP da Coreia do Sul ocorre nesta sexta-feira, às 23h (de Brasília), com transmissão ao vivo do canal por assinatura Sportv. A classificação será no sábado, às 2h, e a corrida no domingo, às 3h, ambas com exibição ao vivo da TV Globo.


Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: