2 de out. de 2013

Hitler morre em "comercial" da Mercedes-Benz e gera polêmica

Fotos: Reprodução
Hitler morre em Vídeo foi criado por estudantes de cinema e não tem qualquer vínculo com a fabricante alemã

Imagine uma campanha publicitária de uma grande fabricante alemã em que Adolf Hitler é morto ainda durante a infância. Foi o que um grupo de formandos da Academia de Cinema do estado de Baden-Württember, na Alemanha, criou.
O vídeo fez sucesso na internet e, consequentemente, gerou enorme polêmica entre internautas de todo o mundo. O spot feito pelos alunos promove o sistema de frenagem automática da Mercedes-Benz. A marca, no entanto, faz questão de ressaltar que o vídeo não foi autorizado e trata-se apenas de uma criação dos alunos sem qualquer vínculo a empresa ou o Grupo Daimler.

 Na sequência, um sedã da marca surge em uma vila do século 19 e causa espanto nos moradores. Ao detectar crianças brincando em sua frente, o sistema para o carro. Em seguida, uma nova criança cruza o caminho do sedã, que não perdoa e a atropela. A mãe, desesperada, grita: "Adolf". O próximo quadro mostra uma placa com o nome "Braunau am Inn", local de nascimento de Adolf Hitler. Uma outra tomada mostra, do alto, o corpo da criança no chão, com uma cruz suástica formada pela posição de seus braços e pernas. Por fim, o slogan do sistema de frenagem automática de emergência: "Detecta perigos antes que eles apareçam".

Um porta-voz da Mercedes-Benz falou sobre o assunto e fez questão de distanciar a marca do vídeo. "É inapropriado usar a morte de uma pessoa num spot publicitário e, pior ainda, de uma criança, assim como conteúdos associados a questões políticas", diz Tobias Mueller. Já o diretor do vídeo, Tobias Haase, argumenta que "é apenas um filme e nenhuma criança foi morta".
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: