28 de out. de 2013

F-1:Chefe da Ferrari: “Próximas semanas serão cruciais para nós”

Stefano Domenicali explica que equipe trabalha nos preparativos para 2014

Stefano Domenicali, chefe da Ferrari (Foto: Studio Colombo/Ferrari)Stefano Domenicali, chefe da Ferrari (Foto: Studio Colombo/Ferrari)

Partindo para seu terceiro vice-campeonato de pilotos em quatro anos, a Ferrari sabe que precisa evoluir muito para acabar com o domínio de Sebastian Vettel e da Red Bull nas próximas temporadas. E as mudanças no regulamento de 2014 podem ser uma oportunidade para isso.

Diante desta situação, o chefe do time, Stefano Domenicali, explicou que a equipe segue trabalhando firme no desenvolvimento de seu novo carro e irá utilizar as últimas três etapas de 2013 para isso.

“Temos semanas cruciais pela frente até o final do ano, pois o trabalho que estamos fazendo na preparação para 2014 é vital se quisermos acabar com este domínio da Red Bull, já que nós e Fernando [Alonso] temos sido os principais rivais deles nas últimas quatro temporadas”, declarou o italiano no site oficial da Ferrari.
O dirigente ainda admitiu que a equipe de Maranello não conseguiu produzir um carro que colocasse seus pilotos em posição para lutar com Vettel pelo título, especialmente na segunda metade da temporada.
“Este ano, não conseguimos dar aos nossos pilotos um carro bom o suficiente para lutar com Vettel em igualdade, com exceção do começo da temporada. Graças ao Fernando e seu incrível talento, conseguimos preocupar os campeões mundiais mais do que os outros, mas, infelizmente, nosso esforço não bom o suficiente para lutarmos até o final. Agora, é importante tentar terminar esta temporada da melhor forma possível.”
A Ferrari ainda tem uma dura luta com a Mercedes pela vice-liderança do campeonato de construtores. A equipe alemã tem quatro pontos de vantagem para os italianos. A posição na briga entre os times influi na distribuição das verbas da F1.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: