24 de out. de 2013

As vans mais fodásticas de todos os tempos

best vans ever (4)

Nada mais sem graça do que uma van, não é? Bom, se isso é o que você acha, você não poderia estar mais errado. Separamos aqui dez vans que a gente jamais dispensaria da nossa garagem para provar isso.


Mitsubishi Delica 4WD

http://www.autogaleria.hu -
Ela não é bonita e não fica muito à vontade no asfalto, mas é feita para durar e aguenta qualquer terreno.

Westfalia Volkswagen Syncro

best vans ever (6)
É como um pequeno apartamento sobre rodas, com a capacidade fora-de-estrada de um Jeep. E a Porsche já fez uma versão mais potente chamada B32.

Citroën Type H

best vans ever (7)
Você sabe que um veículo é simples e robusto quando os painéis da carroceria são enrugados. Esta van ajudou a França a se recompor depois da guerra e, para ajudar, o visual dela é absolutamente cool.

As vans Kei do Japão

“Dajiban” é como eles dizem “Dodge Van” no Japão. Por que elas são tão legais? Porque eles rebaixam e reforçam a suspensão, preparam os motores e vão correr com elas! Não tem como ficar mais cool do que isto.
A gente adora os kei cars japoneses — veículos de com motor de até 660 cm³ que têm permissões especiais para rodar por lá. Mas nada é mais descolado do que uma pequena Kei van com tração traseira e preparação sob medida para andar de lado. Toyota Previa É uma minivan com motor central-traseiro, como nos melhores supercarros. Um swap com motor V8 pode transformá-la no carro de drift mais legal de todos os tempos. Duvida? Dajibans “Dajiban” é como eles dizem “Dodge Van” no Japão. Por que elas são tão legais? Porque eles rebaixam e reforçam a suspensão, preparam os motores e vão correr com elas! Não tem como ficar mais cool do que isto.

A Máquina do Mistério best vans ever (2)
Quatro adolescentes e um cachorro se metem nas mais variadas confusões nesta van do barulho! Nos desenhos ela é apenas uma van genérica, mas nos filmes foi usada uma clássica Ford Econoline 1963. Hotbox feelings.

GMC Vandura do Esquadrão Classe A

best vans ever (3)
Se uma Econoline com pintura psicodélica não faz o seu tipo, que tal uma GMC Vandura 1983 preta, cinza e vermelha? Temos pena de quem não curtir a van do Esquadrão Classe A.

Ford Transit XJ220

 
A Transit XJ220 é uma Ford Transit com o motor V6 Biturbo que seria usado no Jaguar XJ220. Foi construída pela Tom Walkinshaw Racing para testar o motor do supercarro em segredo. Basicamente, é uma van com o motor de 550 cv de um carro do Grupo B. Difícil superar isto.

Renault Espace F1

best vans ever (1)
Difícil, mas não impossível. Estamos falando da Renault Espace F1, que é exatamente o que você pensou que é: uma minivan com motor Renault V10 de Fórmula 1. Foi construída pela Matra em 1995 como carro de demonstração e máquina de assustar jornalistas. Ela tem quatro lugares, dez corpos de borboleta individuais e uma asa gigantesca na traseira. É a van mais fodástica do mundo.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br/

Nenhum comentário: