27 de set. de 2013

Tem pra todos - Parte I - Fiat Tempra Coupe Abarth By João Brigato,

Com o sucesso e o pedido de diversos leitores a família Tempra ganhará alguns modelos especiais, respectivamente um para cada carroceria (Tempra, Tempra Weekend e Tipo). Começamos então pelo modelo que foi requisitado diversas vezes, a versão coupé do queridinho sedan da Fiat. Nos moldes do Tempra Turbo original o novo modelo recebe a ferroada do escorpião da Fiat se transformando em um legítimo Abarth de primeira linha.


Oferecido nas versões Coupé e sedan o Tempra Abarth recebe uma ajuda de peso vinda diretamente da Chrysler: o motor 3.6 V6 Pentastar de 305cv, para poder bater de frente com os sedans esportivos europeus. Suspensão mais dura e levemente rebaixada, além do câmbio automatizado de dupla embreagem com 6 marchas completam o conjunto esportivo do Tempra apimentado. Em relação à estética o Tempra Abarth recebe novos para-choques com entradas de ar maiores e grade em forma de colmeia. Faróis com máscara negra e logo da Abarth em sobreposição ao usado pela Fiat são elementos exclusivos da versão esportiva do modelo.

Na versão Abarth do novo Tempra o modelo recebe saias laterais além de retrovisores, friso abaixo da janela e rodas aro 18 na cor grafite. Na traseira a versão esportiva conta com para-choques novo, com falso extrator de ar e maior volume na parte inferior, dando ao modelo um aspecto musculoso aliado às caixas de roda alargadas. Lanternas fumê e um aerofólio moldado na própria carroceria fazem parte do conjunto. Como se trata da versão Coupé o teto está mais baixo aumentando ainda mais a esportividade visual já presente na versão Abarth.

Espero que gostem! Quais são os seus palpites para as versões especiais de Tipo e Tempra Weekend?
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://brigatodesign.blogspot.com.br

Nenhum comentário: