19 de set. de 2013

F-1:Vettel: inexperiência de Ricciardo não irá prejudicar a RBR em 2014

Alemão afirma que mudanças no regulamento fazem com que quilometragem nos últimos anos não seja tão importante

Sebastian Vettel durante coletiva de imprensa em Nurburgring (Foto: Martin Meissner/AP)Sebastian Vettel durante coletiva de imprensa em Nurburgring (Foto: Martin Meissner/AP)

Normalmente, quando se tem uma grande mudança no regulamento da F1, os pilotos mais experientes passam a ser valorizados no mercado por sua capacidade de desenvolver novos projetos. Sebastian Vettel não compartilha da opinião que isso seja tão importante.

Com a chegada de Daniel Ricciardo para o lugar de Mark Webber, a Red Bull terá uma equipe muito menos experiente do que suas principais rivais, como Ferrari (com Fernando Alonso e Kimi Raikkonen) e Mercedes (com Lewis Hamilton e Nico Rosberg), por exemplo.

Só que o alemão não acredita que isso seja uma desvantagem, já que em sua opinião, o que irá importar é o comprometimento dos pilotos no trabalho no novo carro, e não o que ele irá trazer de experiência no regulamento antigo.
“Não, não acho. A melhor forma de conseguir experiência é treinando. Para o ano que vem, teremos muitas coisas novas, provavelmente não vai importar tanto se você esteve na F1 nos últimos anos. A coisa mais importante será o quanto você está determinado a se comprometer com o trabalho, para desenvolver e tentar levar a equipe para frente, o carro, e tudo que ele precisa”, declarou o tricampeão, segundo o site inglês “Autosport”.
“Nestas horas você precisa ir para a pista, voltar ao simulador, então, acho que teremos muito trabalho chato para os pilotos. Mas isso faz parte do trabalho e te fará evoluir quando importante, na pista”, completou.
Com 26 anos, Vettel tem 113 GPs em sua carreira na F1. Ricciardo, com 24, acumula 24 corridas pela HRT e Toro Rosso desde 2011.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: