19 de set. de 2013

F-1:Hamilton vê Alonso "maduro" e pronto para enfrentar Kimi na Ferrari

Seis anos após viver guerra antológica com o espanhol na McLaren, piloto inglês acredita que asturiano saberá lidar com presença do finlandês em seu time

Lewis Hamilton e Fernando Alonso (AP Photo/Greg Baker)Lewis Hamilton e Fernando Alonso (AP Photo/Greg Baker)

Há seis anos, Fernando Alonso e Lewis Hamilton foram responsáveis por criar uma das rivalidades mais explosivas e fortes da história da F1. Tudo isso porque o espanhol, recém-coroado bicampeão, não esperava encontrar no inglês, então um novato, um desafiante tão forte à sua supremacia de primeiro piloto da McLaren.

Resultado: embora tivesse beneficiado o asturiano nas primeiras etapas, a cúpula da equipe inglesa passou a liberar a disputa entre os dois a partir da metade do certame, visto que Hamilton vinha conquistando resultados mais sólidos do que seu colega. Alonso não aceitou a situação e travou uma verdadeira guerra contra o time, com direito a um escândalo de espionagem para apimentar ainda mais o enredo.
Passada mais da metade de uma década, o hispânico terá pela frente um novo e bastante difícil desafio em sua carreira: encarar Kimi Raikkonen como companheiro de Ferrari a partir de 2014. Mas, na visão do próprio Hamilton, que sabe como ninguém o que é dividir uma garagem com o piloto de Oviedo, Alonso está mais maduro e saberá como encarar o finlandês de uma forma equilibrada a partir do ano que vem.
“Sinto que nós dois [eu e Alonso] crescemos e amadurecemos bastante [desde 2007]. Nossa relação, como vocês sabem, melhorou muito. Tenho certeza que ele possui um grande relacionamento com Felipe [Massa] e presumo que será a mesma coisa com Kimi”, disse o britânico, em entrevista concedida nesta quinta-feira, em Cingapura.

“Acho que [ter os dois correndo juntos] será ótimo. São dois dos melhores pilotos em uma só equipe, a Ferrari. Será interessante acompanhar a dinâmica [de trabalho] e como isso vai se desenrolar. Vou sentar para assistir, [mas] não vou dizer nada que possa sugestionar alguma coisa”, acrescentou.
Em 2013, o campeão de 2008 vem travando um duelo interessante com o alemão Nico Rosberg, seu colega de Mercedes, naquela que tem sido a disputa interna mais equilibrada entre as cinco equipes que vêm dominando a categoria. No entanto, Hamilton acredita que a rival italiana roubará para si esse status em 2014.
“Kimi está pilotando sensacionalmente bem nesta temporada, então creio que ele fará o mesmo no ano que vem. Fernando [também] está pilotando sensacionalmente bem. Falam que nós [Mercedes] temos a dupla mais forte, mas acho que agora isso passou para eles. Queremos batê-los. Neste ano, podemos fazer isso, mas depois eles vão se tornar um time mais forte”, finalizou.
Os primeiros treinos livres para o GP de Cingapura serão realizados nesta sexta-feira, respectivamente às 7h e 10h30, horários de Brasília, com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: