19 de set. de 2013

F-1:Vettel espera confronto difícil com Ricciardo no ano que vem

“Não acho que tive um trabalho fácil contra Webber e também não acho que o futuro será diferente”, afirma o alemão da Red Bull

Sebastian Vettel (Foto: Raymond Ho/AP)Sebastian Vettel (Foto: Raymond Ho/AP)
 
Daniel Ricciardo, futuro companheiro de Sebastian Vettel na Red Bull em 2014, possui dois anos e 70 GPs a menos que o alemão. Ainda assim, o tricampeão acredita que não terá vida fácil na equipe ao lado do novato australiano.
Ele compara a situação aos anos vividos com Mark Webber, cuja competição, diz Vettel, “foi muito mais próxima do que pareceu de fora”.
“O ano que vem terá muitas coisas novas, mas acho que seremos uma equipe forte. Isso é o que importa, pois sempre há aquelas teorias de que, se você correu contra aquele ou outro cara, você será melhor ou pior. Acho que você não pode agradar essas teorias, não importa quem esteja trabalhando com você”, explicou Vettel, durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira, em Marina Bay.
“A competição contra Mark foi muito dura e muito mais próxima do que pareceu de fora. Então não acho que tive um trabalho fácil e não acho que o futuro vai ser fácil. No ano que vem, vou dividir o time com Daniel. Se ele vencer o campeonato, vou parecer meio idiota, mas ele mereceria ganhar. No ano seguinte, eu correria com um campeão mundial no time.”

Próximo de obter seu quarto título consecutivo, Vettel acredita que é errado deduzir que seus títulos tenham sido mais fáceis apenas porque ele triunfou muito mais do que seus adversários nos últimos anos. Entre 2010 e 2013, o alemão obteve 27 vitórias contra 11 de Fernando Alonso e Lewis Hamilton, sete de Mark Webber e duas de Kimi Raikkonen.
“Há algumas pessoas que se cansaram de ver a Red Bull vencer, mas nós não estamos e sabemos que não há garantia de continuarmos vencendo. Chegamos aqui [em Cingapura] e sabemos que temos um forte pacote, mas teremos que trabalhar duro na frente e terminar numa boa posição do pódio”, declarou.
“Mesmo que, de fora, você diga que estamos no pódio e vencendo o tempo inteiro, cada corrida é um novo desafio e é importante que você se lembre da dificuldade em alcançar o primeiro lugar.”
Os primeiros treinos livres para o GP de Cingapura, 13ª etapa da temporada, serão realizados nesta sexta-feira, respectivamente às 7h e 10h30, horários de Brasília, com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: