21 de set. de 2013

F-1:Massa volta a bater Alonso e celebra: "Conseguimos uma grande volta"

Depois de um começo difícil de fim de semana, brasileiro encontrou o caminho na classificação e se disse "muito feliz" com sexto lugar no grid

Massa superou as dificuldades e surpreendeu ao bater Alonso no fim (AP Photo/Vincent Thian)Massa superou as dificuldades e surpreendeu ao bater Alonso no fim (AP Photo/Vincent Thian)

A julgar pelo desempenho nos três treinos livres, e até mesmo na primeira parte do classificatório deste sábado, em Cingapura, Felipe Massa dava poucas mostras de que poderia alinhar à frente de seu companheiro de Ferrari, Fernando Alonso, no grid para a 13ª etapa da temporada 2013 da F1.

Na verdade, o brasileiro vinha apresentando dificuldades até mesmo para se posicionar entre os dez primeiros. A realidade mudou a partir do Q2, quando o piloto de 32 anos fez o sétimo tempo, e melhorou ainda mais na parte final, momento em que Massa encaixou uma ótima volta em 1min43s890, batendo o bicampeão espanhol por margem de 48 milésimos e se posicionando logo à frente dele na ordem de largada.

Em entrevista ao canal “Sky Sports”, logo após o término da sessão, Felipe se mostrou bastante satisfeito com seu desempenho pessoal, e explicou que a evolução repentina foi fruto de diversas mudanças feitas no acerto de sua F138.
“Mudamos completamente o carro de ontem [sexta-feira] para hoje [sábado]. O terceiro treino livre ainda não foi perfeito, [então] mudamos o acerto de novo para a classificação e conseguimos encontrar uma ótima volta no Q3″, relatou o atual sétimo colocado no campeonato, que está se despedindo da equipe italiana ao fim deste ano, após oito anos.
“Estou muito feliz com a forma como iniciei meu fim de semana, e também com a classificação que eu fiz. [Fui capaz de] encaixar uma grande volta no Q3 e espero poder fazer uma grande corrida amanhã [domingo]“, acrescentou.
O GP de Cingapura será disputado neste domingo, a partir das 9h, horário de Brasília, com transmissão ao vivo pela Rede Globo.
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: