21 de set. de 2013

F-1:Alonso diz que falta de ritmo da Ferrari nos sábados não é novidade

Após conquistar a sétima colocação de largada, espanhol afirmou que domingos são melhores para a equipe

Fernando Alonso, da Ferari, em Cingapura (Foto: AP Photo/Wong Maye-E)Fernando Alonso, da Ferari, em Cingapura (Foto: AP Photo/Wong Maye-E)

Fernando Alonso não parece mais surpreso com a falta de ritmo da Ferrari durante os classificatórios. Na tomada de tempos para o GP de Cingapura, neste sábado, o piloto fechou em sétimo. Porém, de acordo com ele, essa situação é normal na equipe.

Nos 12 GPs já disputados ao longo desta temporada, o bicampeão ainda não largou na primeira fila em nenhuma oportunidade. Seu melhor resultado foi sair da terceira posição em três provas. Em contrapartida, o espanhol terminou no pódio em sete oportunidades, conquistando a vitória em duas delas. Com isso em vista, ele afirmou que a colocação de largada em Marina Bay não é novidade.

“Não estávamos competitivos em nenhuma sessão deste final de semana, infelizmente, e estamos lutando com nosso ritmo se comparados aos nossos principais adversários”, avaliou o piloto em entrevista ao canal “Sky Sports F1″.
“Mas isso não tem nada de novo – sofrer um pouco no classificatório, no domingo melhorar as coisas, e no final ficar próximo do pódio ou até mesmo subir nele. Então amanhã tentaremos fazer o nosso melhor na corrida, marcar o máximo de pontos e ver onde nossos principais oponentes terminam a corrida”, completou.
O representante da Ferrari, por fim, afirmou que a estratégia que será usada durante a prova do domingo ainda é um mistério, pois os treinos foram inconclusivos em questões de quais compostos usar. Então, para Alonso, será necessário observar o andamento da corrida.
“Não ficou claro qual pneu é o melhor para a corrida após as simulações de corrida que fizemos ou quantas paradas serão necessárias. Acredito que a estratégia está muito aberta no momento. Precisamos nos concentrar no passo a passo, e o primeiro é a largada, a primeira curva e primeira volta”.
“Após isso é tentar manter nossos pneus bons por mais tempo que nossos adversários, e então ver onde eles estão. Este é um circuito bastante complicado no ponto de vista mecânico e físico. Então precisamos terminar a corrida, marcar o máximo de pontos possível e então comparar com o que os outros fizeram”, encerrou.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: