22 de set. de 2013

F-1:Diretor da Mercedes mostra interesse em Massa para o DTM

Brasileiro já apontou o certame alemão como alternativa caso saia da F1: "Um piloto como ele seria um benefício para", ressaltou Toto Wolff

Felipe Massa (AP Photo/Wong Maye-E)Felipe Massa (AP Photo/Wong Maye-E)

O diretor executivo da Mercedes, Toto Wolff, afirmou que teria interesse em contratar Felipe Massa, que deixará a Ferrari ao fim de 2013 e ainda não tem destino certo para a próxima temporada, para o programa da montadora alemã no DTM.

Apesar das negociações com a Lotus, e de outras conversas iniciadas com McLaren, Sauber e, segundo rumores, também com Williams e Force India, o brasileiro não tem garantias de que estará na F1 em 2014, e já admitiu que o certame alemão seria uma alternativa bem-vinda para sua carreira.
“Eu não gosto de corridas de endurance. DTM é algo que eu vejo como possível para mim”, declarou o vice-campeão de 2008, em entrevista recente ao jornal “O Estado de S. Paulo”. Ao saber dessa afirmativa, Wolff se mostrou aberto a conversar com o atual companheiro de Fernando Alonso a respeito.

“Um piloto como Felipe, com os serviços que já mostrou aqui [na F1], seria um benefício para o DTM ou qualquer outra categoria. Ele é, com certeza, um piloto interessante, e nós certamente consideraríamos isso [tê-lo correndo pela marca na categoria germânica]“, admitiu à revista alemã “Auto Motor und Sport”.
Neste fim de semana, o empresário de Massa, Nicolas Todt, foi visto conversando com o chefe da Lotus, Éric Boullier, no padoque do GP de Cingapura. Questionado sobre isso pelo canal britânico “Sky Sports”, o paulista disse possuir “várias opções” para o ano que vem, mas salientou que a decisão deve ser tomada só daqui a algum tempo.
“Bem, ele [Todt] está conversando com algumas pessoas e vamos analisar o que é a melhor possibilidade para mim. Não creio que as coisas serão definidas tão breve, mas veremos como as coisas se sucedem e espero poder escolher a direção certa”, frisou.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: