20 de set. de 2013

Conceito esportivo AeroSeven, da Caterham, aparece em GP de Fórmula 1

Fotos: Divulgação
Conceito esportivo AeroSeven, da Caterham, aparece em GP de Fórmula 1
Modelo pesa apenas 600 kg e é o primeiro a ser produzido em conjunto pelas três divisões da marca inglesa

Acostumada a fazer esportivos com ótimo custo-benefício,  a Caterham surpreendeu. Após mostrar o R620, a marca apresentou o conceito AeroSeven no GP de Cingapura de Fórmula 1.  Apesar de ser apenas um modelo de exibição,  por suas características, há grande chance de ser produzido em série a partir do ano que vem.



Não se trata de outro Seven, mas também conta com os princípios básicos do carro-chefe da marca. Com uma imaginação fértil, pode-se notar que o conceito é "filho" de um cruzamento entre o tradicional Seven e o Vuhl 05. Concreto mesmo é que trata-se do primeiro carro desenvolvido em conjunto pelas três divisões da Caterham: Caterham Technology and Innovation, Caterham F1 Team e Caterham Cars.


Apesar de baseado na plataforma Seven CRS, o AeroSeven apresenta nova carroceria em fibra de carbono e é o primeiro Caterham com controle de tração, além de contar também com controle de lançamento. Todos os comandos estão no volante, como um autêntico carro de Fórmula 1. Os pneus são Avon CR500, de 15 polegadas. O carro ao todo pesa apenas 600 kg.


 O AeroSeven é movido por um motor Ford Duratec 2.0 litros, que entrega 240 cv e torque de 21 kgfm. O propulsor está ligado a um câmbio manual de seis marchas. Se vier mesmo a ser produzido no ano que vem, as especificações do motor podem ser alteradas.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br/

Nenhum comentário: