1 de ago. de 2013

Lamborghini LP 570-4 Squadra Corse talvez seja o último Gallardo


Lamborghini-Gallardo-LP570-4-Squadra-Corse-5[3]
Produzido desde 2003, o Gallardo é atualmente modelo mais longevo da Lamborghini e se prepara para receber uma geração totalmente nova, que provavelmente deve chegar em 2014.
Embora alguns rumores afirmem que o substituto do Gallardo, cotado para ser chamado de Cabrera, seria mostrado no Salão de Frankfurt em setembro, a Lamborghini anuncia uma nova versão do atual Gallardo, provavelmente a última delas.
Chamado de Gallardo LP 570-4 Squadra Corse, é o Gallardo mais nervoso já fabricado. Ele é baseado na versão de corrida Gallardo Super Trofeo que compete no Lamborghini Blancpain Super Trofeo. O nome não foi escolhido por acaso, uma vez que “Squadra Corse” significa “Race Team” em italiano, mencionando o departamento da recém-fundada Automobili Lamborghini, que trata das atividades da marca.
Lamborghini-Gallardo-LP570-4-Squadra-Corse-6[3]
Pode-se dizer que o Gallardo LP 570-4 Squadra Corse é um bom corredor de rua. Ele está equipado com o mesmo 5.0 V10 de 570 cv do Gallardo Super Trofeo sem modificações e está associado a uma transmissão de seis velocidades robotizada operado por borboletas no volante. Este Gallardo vai de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos, e de 0 a 200 km/h em apenas 10,4 segundos, enquanto sua velocidade máxima é de 320 km/h.
A Squadra Corse também apresenta o mesmo aerofólio traseiro composto de carbono para melhor aerodinâmica – mais precisamente três vezes a carga do Gallardo LP 560-4. É equipado com o capô do motor removível (também feita a partir de composto de carbono) com sistema quick-release.
Lamborghini-Gallardo-LP570-4-Squadra-Corse-8[3]
Graças a utilização de materiais leves, tais como fibras de carbono e alumínio, o Gallardo LP 570-4 Squadra Corse pesa 1.340 kg ou 70 kg a menos que o Gallardo LP 560-4.
Externamente, o Squadra Corse ostenta uma faixa com as cores da bandeira da Itália, acabamento preto fosco na grande asa traseira. Enquanto o capô, entradas de ar frontal, difusor traseiro e rodas forjadas aro 19″ tem pintura na cor gloss preto. No interior, fibra de carbono e couro Alcantara dominam a cabine, com a Lamborghini oferecendo assentos de corrida de série – bancos de conforto são opcionais.
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://carplace.virgula.uol.com.br/

Nenhum comentário: