1 de jul. de 2012

MotoGP-Lorenzo pede suspensão mais severa para Bautista

Na opinião do espanhol, piloto da Gresini deveria ser suspenso por uma corrida

Bautista e Lorenzo se chocam em Assen (MotoGP/Divulgação)

Jorge Lorenzo esperava uma punição mais rigorosa a Álvaro Bautista após o incidente entre ambos na etapa da Holanda, disputada na manhã deste sábado.
O espanhol da Yamaha abandonou a prova quando o piloto da Gresini freou muito tarde na primeira curva e perdeu o controle da Honda antes de jogar Lorenzo para fora da pista. A direção de prova da MotoGP avaliou a manobra de Bautista como “irresponsável” e o condenou a largar da última posição na etapa da Alemanha em Sachsenring, na semana que vem.

Para Lorenzo, porém, a punição foi pouco convincente. O campeão mundial esperava que Bautista fosse suspenso por uma corrida, como ele próprio quando se envolveu em um acidente com Alex de Angelis no Japão-2005, ainda pelo Mundial de 250cc (atual Moto2).
“Foi um completo desastre, um desastre para mim. Não é legal, pois ele é um espanhol como eu e isso já aconteceu com ele. A manobra dele foi um desastre, mas a decisão tomada pela direção de prova foi ainda mais triste. Largar da última posição na próxima corrida não é suficiente para [o piloto] aprender [com a punição]”, disse o campeão mundial de 2010.
“Quando cometi um erro no Japão, em 2005, fui suspenso por uma corrida. John Hopkins pagou o mesmo preço no Japão em outro ano [2003]. Assim, [o fato de Bautista] largar apenas na última posição na próxima corrida não é justo. Espero que tenhamos sorte no futuro e que nada aconteça. Se não punirmos os pilotos, eles farão coisas insanas como Álvaro fez hoje [sábado]”, completou.
Com o abandono de Lorenzo e a vitória de Stoner, os dois pilotos estão empatados no Mundial, embora o espanhol possua a vantagem no desempate devido ao maior número de vitórias.
“Por sorte, tínhamos 25 pontos de vantagem, porque senão estaríamos bem atrás agora. A diferença para Casey, entretanto, é de zero ponto”, disse Lorenzo, que minimizou a queda em Assen. “O impacto foi grande, mas nada de grave aconteceu”.

Fonte: Tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: