30 de jul. de 2013

Este belo Camaro RS V8 5.0 precisa de um novo lar


camaro rs achados (1)
Para um carro que surgiu logo no início da febre dos muscle cars, fica meio difícil aceitar que, nas décadas de 80 e 90, o Camaro tenha se tornado um carro quadrado, adotado a carroceria hatchback e até usado motores de quatro cilindros em algumas versões.
Mas para quem já conseguiu entender que mesmo o Camaro de terceira geração pode ser um grande carro, este carro aqui talvez seja o achado do ano.
A terceira geração do Camaro foi lançada em 1982 e deu lugar à geração seguinte em 1992. Nestes dez anos teve várias motorizações (entre 1982 e 1984 usou até mesmo um quatro cilindros chamado Iron Duke — muitas vezes confundido com o do Opala nacional) e passou por algumas atualizações discretas na carroceria.
O ano de 1991 marcou a última atualização do Camaro de terceira geração. A versão de entrada era a RS com motor V6 de 3,1 litros e 140. Depois dela, vinha a RS com motor V8 de 5 litros e 172 cv. No topo da linha ficavam os Z28, cujo V8 entregava entre 205 cv (305) e 245 cv (350).
Normalmente os carros da nossa seção de Achados Meio Perdidos são do estado de São Paulo, e de vez em quando aparecem alguns carros do Rio de Janeiro ou do sul do País. Então dá para dizer que este Camaro RS 5.0 1991 que está à venda na Bahia, é uma raridade aqui no Jalop.
camaro rs achados (4)
Segundo o anúncio, o conversível preto está impecável. Pelo que dá para ver nas fotos o carro está mesmo muito bem conservado, com o couro dos bancos em ordem e todos os acabamentos no lugar. O anúncio ainda diz que o carro, que está com uma capota nova, rodou apenas 60 mil km, bem pouco para um automóvel com 22 anos de idade.
Os motores V8 da década de 90 não eram exatamente potentes — os EUA ainda sofriam resquícios da crise e os motores eram estrangulados. Nosso palpite é que não é preciso muito para aumentar a potência deste Camaro. A gente até conhece um pessoal que pode te ajudar com isso
camaro rs achados (3)
O valor que o dono pede pelo carro, porém, pode assustar um pouco: são R$ 80 mil. Claro, o carro está bem conservado e talvez este seja o preço a se pagar pela tranquilidade de não ter que correr atrás de peças e mão de obra especializada antes de sair acelerando seu novo Camaro conversível.
Acham que vale a pena?
camaro rs achados (6)
[Mercado Livre]
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br

Nenhum comentário: