26 de jul. de 2013

MotoGP:Times oficiais poderão inscrever até quatro pilotos em 2014

Desde o fim de 2011, quando a Honda teve Stoner, Pedrosa e Dovizioso, equipes de fábrica só podem escalar dois competidores para a temporada inteira

Largada do grid da MotoGP em Laguna Seca (Foto: MotoGP/Divulgação)Largada do grid da MotoGP em Laguna Seca (Foto: MotoGP/Divulgação)

A MotoGP anunciou na manhã desta sexta-feira que as equipes oficiais poderão inscrever quatro pilotos no grid a partir da próxima temporada.

O Comitê de Grand Prix modificou regra de 2012 que restringia o número de inscrições a duas por temporada. Atualmente, Honda, Yamaha e Ducati, as três montadoras presentes na categoria máxima do motociclismo, escalam dois protótipos cada uma e oferecem diversos tipos de apoio aos times satélites.

A última equipe de MotoGP a inscrever mais de dois volantes numa temporada foi a Honda, em 2011. Naquele ano, Casey Stoner, Dani Pedrosa e Andrea Dovizioso defenderam a montadora japonesa. Também no atual campeonato, em Barcelona e Mugello, a Ducati teve, além de Dovizioso e Nicky Hayden, o piloto de testes Michele Pirro como wildcard.
No ano que vem, outras duas mudanças prometem movimentar o Mundial: a Honda vai introduzir um protótipo de baixo custo para competir na classe CRT e a Yamaha fornecerá motores para times particulares.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: