26 de jul. de 2013

WEC: Toyota terá apenas um protótipo nas etapas de São Paulo e Austin

Montadora colocará apenas o trio mais bem colocado na tabela para correr as duas próximas etapas, concentrando demais esforços no modelo de 2014

Protótitpo TS030 Híbrido da Toyota, durante as 24 Horas de Le Mans (Divulgação)Protótitpo TS030 Híbrido da Toyota, durante as 24 Horas de Le Mans (Divulgação)

A Toyota anunciou nesta sexta-feira que vai inscrever apenas um protótipo TS030 Híbrido para as duas próximas etapas do WEC (Mundial de Endurance), sendo a primeira delas as 6 Horas de São Paulo, agendada para o dia 1º de setembro, em Interlagos. A outra será no circuito americano de Austin, em 22 do próximo mês.

Segundo a equipe teutonipônica, o único modelo que segue na disputa do campeonato integral é o #8, pilotado por Anthony Davidson, Stéphane Sarrazin e Sébastien Buemi. A justificativa é que o trio está mais bem posicionado na tabela de pontuação, a 31 pontos dos líderes Loic Duval, Allan McNish e Tom Kristensen, tendo portanto mais chances de lutar contra os concorrentes da Audi pelo título.

Enquanto isso, os competidores do #7, Alexander Wurz e Nicolas Lapierre, dedicar-se-ão ao desenvolvimento do novo protótipo da escuderia, adaptado às regras de 2014, no simulador do time, localizado na fábrica de Colônia, na Alemanha. Já o terceiro piloto desse carro, Kazuki Nakajima, foi liberado para a disputa de provas do campeonato do Super GT Japonês.
Segundo a montadora, a medida visa a “aproveitar da melhor forma possível os recursos disponíveis”. Das cinco provas restantes no calendário, a Toyota deve colocar dois veículos para andar somente nas 6 Horas de Fuji, em 20 de outubro, já que a etapa será realizada na casa da manufatureira. Para Xangai e Sakhir, que encerram o certame, a expectativa é de que a marca retome a tática de utilizar só um protótipo.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: