11 de jul. de 2013

Jaguar se inspira no passado com o Project 7

Esportivo homenageia clássico D-Type dos anos 50
Um F-Type bastante especial promete agitar o Festival de Goodwood. A Jaguar apresentará o Project 7, um conceito inspirado no clássico D-Type, veículo de competição que venceu três edições das 24 Horas de Le Mans, nos anos de 1955, 1956 e 1957.
São estas conquistas, somadas a outras quatro da marca na mítica prova francesa, que resultam no número 7 escolhido para batizar este carro.


Como num autêntico bólido de corridas dos anos 50, o Project 7 traz para-brisa mais baixo, portas sem janelas e dispensa até a capota. Há lugar apenas para o piloto (que viaja em posição mais baixa do que no F-Type de rua), cuja cabeça é protegida de capotamentos por um ressalto atrás do encosto. Já o lugar do passageiro é ocupado por um suporte para capacete.

Vários itens em fibra de carbono foram instalados para aliviar o peso do veículo, incluindo defletor dianteiro, saídas de ar nos para-lamas, saias laterais, aerofólio e difusor de ar na traseira. O toque final fica por conta das rodas de liga leve de 20 polegadas.


O Project 7 utiliza o mesmo motor 5.0 V8 com compressor do F-Type “convencional”, mas sua potência foi elevada em 55 cv – chegando aos 550 cv. Segundo dados fornecidos pela Jaguar, o esportivo leva apenas 4,1 segundos para ir de 0 a 96 km/h – 0,1 segundo mais rápido que o carro de passeio – e chega aos 300 km/h.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://quatrorodas.abril.com.br

Nenhum comentário: