11 de jul. de 2013

BMW lança M5 Nighthawk no Japão

Sedã tem mais potência e visual exclusivo
A BMW lançou mais uma série especial apenas para o mercado japonês. Trata-se do M5 Nighthawk, uma versão que, como o próprio nome sugere, tem a cor preta como diferencial.


A carroceria é pintada na cor Frozen Black, que faz parte do catálogo da BMW Individual e já foi utilizada no sinistro M3 Frozen Black. Vários detalhes foram tingidos de preto, incluindo as rodas de liga leve aro 20, grade dupla frontal, maçanetas externas, capas dos espelhos retrovisores e as duas saídas de escapamento. As lanternas com LEDs dão um toque de modernidade ao sedã.


O interior tem bancos revestidos em couro laranja e detalhes em fibra de carbono fornecidos pela BMW M Performance, divisão de alto desempenho da marca bávara. O sedã tem o Competition Package, que eleva a potência do motor V8 biturbo de 560 cv para 575 cv. O incremento na cavalaria também deixou o M5 mais rápido: o Nighthawk leva apenas 4,2 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h, 0,1 segundo menos que o modelo convencional. O M5 Nighthawk também conta com suspensão esportiva e reprogramação do diferencial esportivo (chamado de Active M Differential), da direção e do controle de rigidez do chassi.


Somente 10 unidades serão destinadas para o Japão, mas a BMW estuda oferecer esta série limitada em outros mercados. Na terra do Sol Nascente, o sedã será vendido por 18,2 milhões de ienes, o equivalente a aproximadamente 413 mil reais.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://quatrorodas.abril.com.br

Nenhum comentário: