23 de jul. de 2013

Inédito SUV da Bentley será feito na Inglaterra e chega em 2016

Fotos: Divulgação
Inédito SUV da Bentley será feito na Inglaterra e chega em 2016


Falcon o EXP-9. Seja qual for o nome o inédito utilitário da Bentley chega em 2016. A marca britânica confirmou nesta terça-feira (23) a produção do SUV, e ao contrário das especulações, que apontavam a fabricação na Eslováquia, o modelo será feito na Inglaterra.
A marca britânica vai investir cerca de 800 milhões de libras na fábrica localizada em Crewe e gerar cerca de mil empregos. Segundo a publicação alemã Handelsblatt, o modelo custará cerca de 200 mil euros e terá uma produção de 5 mil unidades/ano.

O SUV premium foi desenvolvido para unir tecnologia e o luxo artesanal, característica tradicional dos veículos da Bentley, mas passou por uma avalanche de críticas quando ao seu design. O modelo deve contar com tração integral, um motor se seis cilindros ou o W12 de 6.0 litros turbo e uma transmissão com oito velocidades. A plataforma será compartilhada com carros da Audi, Porsche e Volkswagen.

A Bentley espera comercializar de 3.500 a 5 mil unidades de seu SUV por ano, com grande parte desse volume se referindo à demanda chinesa. Dessa forma, a marca inglesa verá seu total de vendas globais dar um grande salto. Como comparação, em todo o ano passado, a marca do Grupo Volkswagen emplacou “apenas” 7.003 veículos ao redor do planeta. Até 2018, a Bentley espera mais que dobrar esse número e chegar a 15 mil unidades/ano. Até 2015, no entanto, a fabricante enfrentará a concorrência de utilitários de marcas rivais, como as italianas Maserati e Lamborghini.



Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br/

Nenhum comentário: