23 de jul. de 2013

Chana é eleito o nome automotivo que mais deu o que falar

foto: Divulgação
Chana é eleito o nome automotivo que mais deu o que falar Atrás
Na última semana o MotorDream, junto com o parceiro editorial AutoCosmos, do México, realizou enquete para saber qual o nome de carro mais inusitado, aquele que mais deu o que falar e que, por alguma razão, deu brecha para piadas e gozações até os dias de hoje. Entre os selecionados estavam pérolas como Lancia Marica, Citroën Picasso e Mazda Laputa, mas quem levantou o troféu foi a montadora chinesa Chana, com 33,4% dos votos, logo atrás veio o Ford Pinto, com 22,8% e em terceiro Mazda Laputa, co, 11,5%.

Chana



A vencedora marca chinesa é conhecida por fabricar veículos comerciais leves e chegou ao Brasil em 2006 e desde então é alvo de piada nas ruas. Afinal, em diversas regiões brasileiras, a palavra serve para designar a genitália feminina. A gozação foi tamanha que a marca mudou de nome no Brasil - agora se chama Changan.

Ford Pinto



O vicecampeão Ford Pinto era um carro compacto para os padrões americanos, desenvolvido na época da crise do petróleo. Foi lançado em 1971 para competir no mercado dos EUA contra carros importados menores e foi um sucesso comercial retumbante. Um dos motivos foi o seu nome sexualmente sugestivo, que virou piada em diversos países, inclusive nos Estados Unidos.

Mazda Laputa



O terceiro colocado, Mazda Laputa, é um compacto japonês que não foi comercializado em países latinos por causa do nome e também da forma como foi promovido pelo fabricante. "Laputa é perfeito para o uso diário, fácil de estacionar e manobrar na cidade, além de conveniente e confiável no campo”. Tal mensagem traduzida para língua espanhola dá margem a bizarras interpretações.

Confira abaixo a classificação completa dos nomes de carros que deram o que falar:

1. Chana = 33,4%
2. Ford Pinto = 22,8%
3. Mazda Laputa = 11,5%

4. Citroën Picasso
5. Mitsubishi Pajero
6. Lancia Marica
7. Gaylord Gladiator 
8. Opel Ascona
9. Kia Picanto 
10. Kia Borrego

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: