6 de jul. de 2013

GRC:Após mau resultado em Daytona, Nelsinho voltará a correr de RallyCross

Brasileiro confirmou presença na etapa americana do mundial da modalidade, em New Hampshire; ele já havia corrido em Foz do Iguaçu

Nelsinho Piquet (CIA Stock)Nelsinho Piquet (CIA Stock)

Ainda decepcionado com o 21º lugar na etapa de Daytona da Nationwide Series, realizada na noite da última sexta-feira, Nelsinho Piquet tentará se refazer do mau resultado participando de mais uma prova do Global RallyCross.

O brasileiro, que já havia disputado a rodada brasileira, em Foz do Iguaçu, confirmou presença também para a etapa americana, marcada para a próxima quinta-feira, em New Hampshire, mesmo estado que recebe a próxima série de corridas das duas principais divisões da Nascar, no fim de semana que vem.
“Fico contente por voltar ao RallyCross. Gostei muito de pilotar o [Mitsubishi] Evo XTR nos X Games de Foz do Iguaçu e fiquei encantado pela categoria”, afirmou o ex-F1, que não conseguiu se classificar à fase decisiva da competição em sua primeira presença.

“Acompanhei pela TV o belo trabalho do Guiga Spinelli e do X Team, alcançando a final em Munique na semana passada. Agradeço ao Geraldo Rodrigues [chefe da equipe] pelo convite para voltar ao carro #12. Assim como me orgulho de abrir as portas da Nascar para o automobilismo brasileiro, fico muito contente em ser parte da primeira equipe do país a competir a temporada completa do GRC”, acrescentou.
Após um fim de semana muito difícil no superspeedway da Flórida, que o jogou de volta para a 13ª posição na tabela de pontuação, com 418 pontos, Piquet acredita que um bom desempenho na competição fora do asfalto pode ajudar a recuperar seu moral.
Nelsinho Piquet, durante disputa do Global RallyCross em Foz do Iguaçu (Carsten Horst/Hyset)
Nelsinho Piquet, durante disputa do Global RallyCross em Foz do Iguaçu (Carsten Horst/Hyset)
“O carro esteve mal o final de semana inteiro, sem potência e também com dificuldade na aerodinâmica. Nunca tive ritmo para acompanhar o pelotão. Foi realmente uma prova para esquecer. É óbvio que RallyCross e Nascar são mundos diferentes, mas tenho certeza que um bom resultado na quinta também vai dar mais ânimo para a prova de sábado [da Nationwide]“, concluiu.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: