11 de jul. de 2013

F-E:Fórmula E fecha seu calendário com anúncio de prova em Berlim

Rio de Janeiro está entre as cidades que receberão o campeonato de carros elétricos, todas com circuitos de rua

Carro da Fórmula E em Berlim (Foto: Divulgação)Carro da Fórmula E em Berlim (Foto: Divulgação)

A Fórmula E anunciou nesta quinta-feira um acordo para a realizar uma corrida em Berlim. Com o comunicado, a categoria de carros elétricos fechou o calendário de sua primeira temporada, que acontecerá entre setembro de 2014 e junho de 2015.

Além da capital alemã, estão confirmadas Londres, Roma, Los Angeles, Miami, Pequim, Rio de Janeiro, Buenos Aires, Putrajaya e Bangcoc. Assim, foi cumprido o objetivo de um “tour” global do campeonato. Todas as provas serão realizadas em circuitos de rua e a programação precisa ainda da confirmação do Conselho Mundial.

A Fórmula E foi já foi homologada pela FIA. A Dallara é a atual responsável pela construção do chassi e Renault, McLaren e Williams também estão envolvidas no projeto do carro. Só que já existe a possibilidade da categoria se tornar multimarca em um futuro próximo, já que outras empresas mostraram interesse em participar.
O piloto brasileiro Lucas di Grassi já realizou testes com um primeiro protótipo do carro e está diretamente envolvido no projeto.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: