4 de jul. de 2013

F-1:“Precisamos saber se atuação em Silverstone foi circunstancial” declara Alonso

Bicampeão espanhol acredita que desempenho em Nurburgring vai determinar se a Ferrari ficou para trás em relação às outras equipes na corrida de desenvolvimento

Fernando Alonso no paddock em Nurburgring (Foto: Luca Bruno/AP)Fernando Alonso no paddock em Nurburgring (Foto: Luca Bruno/AP)

Fernando Alonso afirmou que o GP da Alemanha, neste fim de semana, vai indicar se a Ferrari realmente perdeu desempenho em relação aos concorrentes após o ritmo ruim apresentado em Silverstone, no último domingo.
Embora tenha chegado no pódio, o espanhol não se mostrou contente com o desempenho da F138 na Inglaterra, principalmente pelo décimo posto no treino classificatório.
“Ficamos felizes com os pontos recuperados, mas não fiquei feliz com o desempenho”, destacou. “É algo que precisamos responder aqui: se [a má atuação em] Silverstone foi apenas circunstancial e não fizemos o equilíbrio ou o acerto correto para este circuito em particular, ou se todos deram um grande passo à frente e ficamos para trás. Precisamos responder esta questão e recuperar parte da nossa forma.”

Segundo Alonso, as primeiras investigações indicam que a F138 perdeu rendimento em razão de problemas específicos de adaptação ao traçado de Silverstone.
“Fizemos uma análise muito profunda de Silverstone, tentando entender por que não fomos competitivos, e vimos alguns problemas com o carro em termos de características aerodinâmicas nesta pista e também de acerto para atingir certa velocidade nas curvas”, explicou.
O bicampeão também espera que o time se adapte rapidamente aos novos pneus da Pirelli.
“Aqui e na Hungria, seremos dominados pelo pneus – como eles se comportam em cada carro. Acho que não devemos ficar preocupados porque os pneus devem ser bons para nós, ou não tão pior do que para outro carro”, argumentou o asturiano.
“Pelo acerto, você ganha um ou dois décimos; pela aerodinâmica e pelos pneus, você perde segundos. Então, temos de nos adaptar aos novos pneus de forma mais rápida que as outras equipes e vamos nos esforçar muito para isso”, completou.




Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: