4 de jul. de 2013

F-1:Massa lamenta ritmo da Ferrari: "Não estamos competitivos"

Brasileiro diz que Red Bull e Mercedes apresentam ritmo muito superior nos traçados, mas admite estar satisfeito com desempenho pessoal

Felipe Massa (Foto: Luca Bruno/AP)Felipe Massa (Foto: Luca Bruno/AP)

Felipe Massa não parece satisfeito com o ritmo que a Ferrari vem apresentando, especialmente nas tomadas de tempo, mas mostrou certo otimismo com o próprio desempenho nas provas, mesmo com os problemas que enfrentou nas últimas etapas.

O brasileiro explicou em volta lançada, a F138 tem sido bem mais lenta não só em relação às principais rivais do pelotão da frente, como também enfrentando dificuldades contra times do meio do grid.
“Estamos muito menos competitivos que a Red Bull e Mercedes, especialmente nos classificatórios, em que até mesmo os outros carros são mais velozes que nós. Na corrida, o carro está muito mais competitivo, apesar de Red Bull e Mercedes também estarem, mas não com a mesma margem da classificação.”
“Estamos trabalhando nisso já faz um tempo, mas a verdade é que a diferença em Silverstone estava muito maior do que em outros circuitos.  Observamos a aerodinâmica, os ajustes, todos os pontos para testarmos e vermos o que acontece. Agora, espero que possamos ter um carro melhor aqui para provarmos que encontramos novamente a direção certa para seguir”, declarou Massa, nesta quinta-feira, em Nurburgring.

Mas apesar com a decepção com o desempenho de sua equipe, o brasileiro tem convicção que sua atuação pessoal tem sido boa. Mesmo com quatro acidentes em três finais de semana, dois em Mônaco, um no Canadá e um em Silverstone, ele afirmou que está confortável com sua campanha, e caso possa driblar a falta de sorte, conquistará melhores resultados.
“Estou feliz com meu desempenho, já que vim de corridas como Mônaco, onde bati, Bahrein, com o problema nos pneus, e Canadá com um acidente no classificatório, mas se você observar as etapas em que não tive essas dificuldades, minha atuação foi positiva, lutando. Precisamos manter esse foco de agora até a última corrida, tentando evitar problemas e má sorte. Caso isso aconteça, então acredito que posso me sair ainda melhor do que já fui”, exaltou o piloto.
Por fim, Massa comentou sobre os problemas em seus pneus, relembrando que na etapa de Sakhir a posição dos compostos estavam normais, enquanto na prova inglesa estavam invertidos. Com isso em vista, admitiu não saber se esse possa ser o real motivo do estouro.
“Tive problemas nos compostos no Bahrein e Silverstone. No primeiro caso nós não invertemos as posições, já no segundo, sim. Então não temos certeza se o motivo está relacionado a isso”, concluiu o brasileiro.
Ao longo da temporada, o melhor resultado de Felipe Massa foi uma terceira colocação, no GP da Espanha. Na classificação geral, está em sétimo, com 57 pontos, 54 a menos de seu companheiro Fernando Alonso e a 75 do líder Sebastian Vettel.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: