6 de jul. de 2013

F-1:Aumento de temperatura tirou vantagem da Red Bull, avalia Vettel

Tricampeão havia sobrado no treino livre da manhã, mas viu a pole do GP da Alemanha ficar novamente com a Mercedes, desta vez pelas mãos de Lewis Hamilton

Sebastian Vettel, da Red Bull, em Nurburgring (Lars Baron/Getty Images)Sebastian Vettel, da Red Bull, em Nurburgring (Lars Baron/Getty Images)
Com a vantagem de seis décimos que impôs sobre Nico Rosberg no terceiro treino livre em Nurburgring, na manhã deste sábado, Sebastian Vettel se postara como favorito à pole position do GP da Alemanha. Porém, o alemão não conseguiu repetir o domínio ao longo do classificatório, realizado à tarde, e viu Lewis Hamilton ficar com a posição de honra do grid, ao marcar 1min29s398 e superá-lo por pouco mais de um décimo.

Segundo colocado na ordem de largada para sua prova doméstica, em Nurburgring, o tricampeão mundial creditou a diferença de desempenho de uma sessão para a outra ao aumento das temperaturas ambiente e da pista.
“Eu estava muito contente com o carro no terceiro treino livre. Não mudamos muita coisa, mas eu sofri para repetir isso à tarde, especialmente no primeiro setor da pista. Estava ventando muito e o asfalto ficou um pouco mais quente”, declarou.

“O carro não ficou ruim, o primeiro setor não foi um desastre, mas o tempo não veio. Eu tentei fazer o melhor que pude nas duas parciais seguintes, mas não foi o suficiente para bater Lewis”, seguiu.
Apesar de perder a chance de largar da posição de honra no grid em sua prova local, o piloto da Red Bull atentou para o fato de ter conseguido diminuir o déficit em relação à Mercedes, no comparativo com os resultados do classificatório do último sábado, na Inglaterra. “Estamos muito mais próximos do que em Silverstone. Fizemos algum progresso e estamos confiantes para [a corrida] amanhã [domingo]“, ressaltou.
O GP da Alemanha será realizado neste domingo, a partir das 9h, horário de Brasília, com transmissão ao vivo pela Rede Globo.
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: