6 de jul. de 2013

F-1:Rosberg: “Achava que eu iria ficar facilmente na primeira fila”

Decepcionado, alemão admite “choque” com queda no Q2 da classificação

Nico Rosberg (Divulgação/Mercedes)Nico Rosberg (Divulgação/Mercedes)

Nico Rosberg sofreu um duro golpe na classificação deste sábado e irá largar apenas na 11ª colocação, apesar de ter um dos carros mais rápidos do final de semana em Nurburgring. O alemão caiu logo no Q2 por causa de um erro de avaliação da equipe Mercedes.

Com o tempo de 1min30s326 que ele fez logo no início da segunda fase da tomada de tempos, ele e o time acreditaram que já tinham uma marca boa suficiente para passar à decisão da pole e resolveram não retornar à pista. Só que nos segundos finais, ele acabou sendo superado por diversos rivais e ficou fora do Q3.

“Foi um choque. Eu não esperava. A equipe não esperava que a pista melhorasse tanto. Não consigo acreditar que estou aqui de pé”, disse o alemão, em entrevista à imprensa enquanto a fase final da classificação acontecia. “Eu achava que ficaria facilmente na primeira fila”, continuou.
Rosberg ainda tentou livrar da culpa a equipe Mercedes justificando que todos no time foram surpreendidos pela mudança na temperatura da pista durante a sessão, o que a deixou mais rápida nos minutos finais. “Não foi excesso de confiança, nós apenas não julgamos a situação corretamente.”
Agora, ele espera tirar vantagem dos jogos de pneus novos a mais que terá em relação aos dez primeiros do grid para tentar uma recuperação durante a prova, apesar da característica do carro da Mercedes de ter um ritmo pior na corrida do que na classificação e do circuito de Nurburgring, que promove poucas oportunidades de ultrapassagem.
“Em termos de degradação [dos pneus], estamos melhores. Os pneus serão uma vantagem nossa agora”, concluiu.
O GP da Alemanha acontece neste domingo, às 9 horas (de Brasília), com transmissão da Globo
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: