27 de jul. de 2013

F-1: McLaren procura vaga para Magnussen na F1 em 2014

Martin Whitmarsh, chefe da equipe, afirma estar atrás de uma equipe para o piloto de testes do time

Kevin Magnussen (Foto: Divulgação)Kevin Magnussen (Foto: Divulgação)

Kevin Magnussen pode contar com a ajuda da McLaren para tentar ingressar na F1 no próximo ano. De acordo com Martin Whitmarsh, chefe da equipe, ele está tentando encontrar um assento para o piloto de treinos do time.

O dinarmaquês, que agora está liderando a Word Series pela Dams, correru com um carro da equipe no teste de jovens aspirantes, em Silverstone. O dirigente afirmou que, originalmente, o novato iria correr pela Force India, que mudou sua programação de ultima hora.

Com isso em vista, o inglês afirmou que se sentiu na obrigação de colocar o garoto ao menos um dia dentro de um carro. “Estamos trabalhando para fazer isso. Oferecemos Kevin para a Force India para o teste de jovens pilotos, e eles concordaram com a ideia”, disse.
“Porém, eles acabaram mudando os planos no último minuto. Pensando que ele deveria estar testando com aquela equipe, nos sentimos na obrigação de testá-lo naquele dia”, completou.
A Force India e a McLaren possuem uma parceria técnica. Porém, ela não se estende para 2014, o que pode minar as chances de Magnussen ir para a equipe de Vijay Mallya. Uma outra opção seria a Marussia, pois ambos os times também tem acordos.
Mas para Whtimarsh uma coisa é certa, de que o jovem piloto não irá direto para a McLaren. O dirigente admitiu que existe muita pressão para os competidores da equipe, e que eles não tem suporte para pilotos novatos.
“Existe muita pressão e expectativa quando se é um piloto da McLaren. Sei que temos muitas expectativas, mas geralmente não temos novatos nos carros, e tentamos desenvolvê-los para o futuro. A F1 não tem se saído bem ao desenvolver os aspirantes. No momento temos alguns programas bastante interessantes, mas estão longe de surtir um efeito nesta equipe”, terminou o inglês.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: