27 de jul. de 2013

Grand-Am: Starworks vence etapa de Indianápolis; time de Barrichello é 5º

Equipe de Kanaan terminou em nono, enquanto Negri Jr. e Fittipaldi, regulares no campeonato americano, foram respectivamente sétimo e 24º

Rubens Barrichello com o Dallara #77 da Doran em Indianápolis (Foto: Michael Conroy/AP)Rubens Barrichello com o Dallara #77 da Doran em Indianápolis (Foto: Michael Conroy/AP)

Ryan Dalziel e Alex Popow ampliaram sua vantagem na liderança da categoria Daytona Prototypes (DP), a principal da Grand-Am, ao confirmar a vitória na etapa de Indianápolis, na noite da sexta-feira.

A prova no Brickyard teve a participação de diversos brasileiros, entre eles Rubens Barrichello, Tony Kanaan e Christian Fittipaldi. O ex-piloto da Ferrari chegou a liderar a prova, mas perdeu terreno para o Riley #2 da dupla da Starworks a nove voltas do fim após uma parada inevitável para reabastecimento. Correndo ao lado de Doug Peterson num Dallara #77 da equipe Doran, Barrichello encerrou em quinto.

Kanaan também cruzou entre os dez primeiros, embora com uma volta de atraso. O baiano competiu ao lado de Joey Hand num Riley #02 da Chip Ganassi e apresentou bom ritmo, às vezes virando na mesma toada dos líderes. Entre os brasileiros regulares no campeonato, Oswaldo Negri fechou em sétimo (ao lado de John Pew), e Christian Fittipaldi, vítima de quebra na suspensão, em 24º (com João Barbosa).
A corrida em Indianápolis também definiu o Americano de Endurance, troféu que reúne, além da etapa no Brickyard, as 24 Horas de Daytona e as 6 Horas de Glen. Scott Pruett e Memo Rojas, da Chip Ganassi, foram os campeões e levaram o prêmio de U$S 100 milhões (R$ 200 mi). A dupla terminou o cômputo geral em 2º.
Na classe GT, a vitória ficou com Massimiliano Papis e Jeff Segal, com uma Ferrari, e na GX, o triunfo foi de Sylvain Tremblay e Tom Long, da equipe SpeedSource.
A próxima etapa da Grand-Am será disputada no Road America, entre os dias 8 e 10 de agosto.
Etapa de Indianápolis – classificação final (cinco primeiros) (*):
Pos. Equipe/Modelo (Pilotos)
1º. Starworks Riley-Ford #2 (Ryan Dalziel/Alex Popow)
2º. Chip Ganassi Riley-BMW #01 (Scott Pruett/Memo Rojas)
3º. Gainsco Stallings Corvette DP #99 (Jon Fogarty/Alex Gurney)
4º. Starworks Riley-BMW #8 (Brendon Hartley/Pierre Kaffer/Scott Mayer)
5º. Doran Dallara-Ford #77 (Rubens Barrichello/Doug Peterson)


7º. MSR Riley-Ford #7 (Oswaldo Negri Jr./John Pew)
9º. Chip Ganassi Riley-BMW #02 (Joey Hand/Tony Kanaan)
24º. Action Express #5 (João Barbosa/Christian Fittipaldi)
(*) Apenas os pilotos inscritos na categoria Daytona Prototypes.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: