27 de jul. de 2013

F-1:Brawn nega plano para passar chefia da Mercedes a Lowe em seis meses

Entretanto, atual dirigente da equipe alemã admitiu que o novo diretor executivo deve assumir, aos poucos, algumas de suas responsabilidades no time

Ross Brawn (AP Photo/Aly Song)Ross Brawn (AP Photo/Aly Song)

O chefe da Mercedes, Ross Brawn, negou que a equipe tenha definido um plano para realizar a transição progressiva de seu cargo para o atual diretor executivo do time, Paddy Lowe, num período de seis meses. Lowe atuou como diretor técnico da rival McLaren até o início deste ano e, desde que foi contratado, há rumores de que o objetivo principal seria colocá-lo para assumir o comando total da escuderia, no lugar de Brawn.

Embora tenha mantido o discurso de que segue na direção da esquadra prateada, o engenheiro inglês admitiu que Lowe deve, aos poucos, começar a responder por algumas incumbências que atualmente são suas dentro da hierarquia elaborada. “Não há um prazo. Vai haver um ponto, no futuro, em que algumas responsabilidades que eu tenho hoje serão transferidas para Paddy, mas não vai ser uma alteração abrupta”, garantiu.

“Paddy e eu nos conhecemos há muito tempo e estamos trabalhando em coisas que possam significar uma contribuição real para o time. Ele está começando a pegar algumas dessas coisas. Em algum momento, ele vai assumir mais responsabilidades, [mas] isso vai se desenvolver de uma forma que seja mais positiva para a equipe”, seguiu.
Segundo Brawn, o processo será feito de uma forma que não coloque em risco a evolução apresentada pela Mercedes ao longo da atual temporada. “Não vamos fazer nada que arrisque o potencial do time e eu imagino que, dentro de um ano ou 18 meses, as coisas vão se estabilizar”, previu.
O comandante  também cogitou a hipótese de não viajar para a disputa de determinadas etapas do Mundial, a partir do momento em que constatar que Lowe está pronto para assumir esse papel. “Talvez. Deve ser atrativo não ir para todas as corridas, então vamos ver qual será a melhor abordagem. Vamos fazer o que sentirmos ser a solução mais forte para o time”, finalizou.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: