23 de jul. de 2013

Esta réplica do Batmóvel feita no Brasil está à venda


batmobile
O primeiro Batmóvel a fazer sucesso nas telas foi o carro do seriado “Batman” da década de sessenta, e mesmo depois de cinco décadas e várias encarnações diferentes, ele continua sendo o primeiro Batmóvel que vem à cabeça de muita gente. Muitas réplicas ainda são feitas ao redor do mundo, e esta aqui, no Brasil, está à venda.

O Batmóvel original foi feito sobre um conceito apresentado em 1955, o Lincoln Futura. Ele foi desenhado por Bill Schmidt e John Najjar, e construído por ninguém menos que o estúdio Ghia, em Turim. O carro tinha uma carroceria bem inovadora para os anos 50, e um canopi de acrílico no lugar da área envidraçada.
O Futura foi um grande sucesso publicitário para a Ford, que vendeu miniaturas e kits para montar, e também inspirou alguns modelos da Lincoln nos anos seguintes.
batmobile-lincoln-futura
Em 1966, o personalizador de carros George Barris foi contratado para construir o carro do Batman na série de TV que estreou naquele ano. Barris conhecia o Futura, e achou que o formato futurista do carro seria perfeito para ser usado como base. Dificilmente algo do tipo — um conceito único ser modificado para aparecer na TV ou em um filme — aconteceria hoje em dia. Mas aqueles eram os anos 60!
8258418016
Há alguns anos Ivan Gregório comprou um Opala, e pretendia reformá-lo. Em vez disso, decidiu fazer com ele uma réplica do Batmóvel da década de 60 usando como referência… uma miniatura Hot Wheels. Todos os detalhes da carroceria são feitos em metal, e até que ficaram fiéis ao original. O  interior também foi personalizado.
Por dentro, o volante original do Opala foi cortado e o velocímetro foi parar no meio dele. O painel foi todo customizado com botões e seletores (que não devem ser funcionais), e recebeu até uma TV, daquelas portáteis que foram bem populares há uns bons anos.
8274868661
O carro de Ivan já apareceu na TV algumas vezes, e sempre participa de eventos e encontros automotivos.


Há quem aprecie o trabalho, e há quem chame de sacrilégio o que ele fez com um Opala. Da nossa parte, podemos dizer que a réplica ficaria mais fiel se fosse feita sobre um Galaxie/Landau, afinal, o original foi feito sobre um Lincoln de porte semelhante.
O carro está à venda, e Ivan pede por ele R$ 80 mil. É um preço salgado, e talvez ele esteja levando em consideração todo o trabalho que teve e o valor emocional que o carro tem. Não há nada de errado com isso.
O que vocês acham?
[Bom Negócio]

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br/

Nenhum comentário: