28 de jun. de 2013

F-1_Pilotos serão punidos seguindo sistema de pontos na carteira

Competidores que superarem pontuação máxima por infrações ficarão suspensos por uma prova

Romain Grosjean durante acidente na largada em Spa (Foto: Beto Issa)Romain Grosjean durante acidente na largada em Spa (Foto: Beto Issa)
 
Dentre as medidas anunciadas pela FIA nesta sexta-feira, após reunião do Conselho Mundial de Esporte a Motor, está o novo sistema de pontos na licença para punir os pilotos, que será introduzido a partir de 2014.

Os competidores receberão de um a três pontos, dependendo da gravidade de sua infração na prova. Caso ultrapasse o total de 12 durante a temporada, ele será suspenso por uma corrida. A pontuação é acumulativa na licença do piloto e terá validade de 12 meses.

Outro novo procedimento adotado é que os pilotos terão a chance de devolver a vantagem que ganharam no caso de terem passado por fora da pista. Assim, a direção de prova poderá simplesmente pedir para que eles devolvam uma posição, por exemplo, em vez de simplesmente punir com um drive through.
Por fim, a FIA estabeleceu novos limites de velocidade dentro do pitlane. Atualmente, não podem ser excedidos os 60 km/h nos treinos livres e 100 km/h na classificação e na corrida. Em 2014, a velocidade máxima será de 80 km/h durante todo o final de semana. A exceção fica por conta dos GPs em Melbourne, Mônaco e Cingapura, que por conta de suas particularidades de circuito não permanentes, seguirão com o limite de 60 km/h.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: