16 de jun. de 2013

F-1:Montezemolo, sobre morte de González: "Perdemos um amigo verdadeiro"

Em comunicado oficial, presidente da Ferrari diz que piloto argentino desempenhou "papel fundamental" na história da equipe

José Froilán González (Divulgação/Ferrari)José Froilán González (Divulgação/Ferrari)

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, prestou suas condolências à morte de José Froilán González, responsável por conquistar a primeira vitória da equipe italiana na F1, no GP da Grã-Bretanha de 1951. O argentino faleceu no último sábado, em Buenos Aires, vítima de complicações respiratórias.

Montezemolo revelou ter conversado com González “há não muito tempo”, e disse que o ex-piloto manteve vínculo constante com Maranello durante todos os anos de aposentadoria. Por isso, o comandante máximo da Scuderia afirmou ter perdido “um amigo verdadeiro”.

“A notícia da morte de González me deixou profundamente triste”, lamentou o italiano, em comunicado publicado pelo site oficial da Ferrari. “Nós conversamos não faz muito tempo, e falamos sobre carros e corridas, assuntos aos quais ele ficava mais entusiasmado”, rememorou.
“Durante todos esses anos, ele sempre esteve muito ligado à Ferrari e, seja como piloto ou indivíduo, desempenhou um papel fundamental em nossa história. Sua morte significa que perdemos um amigo verdadeiro”, acrescentou.
Além da vitória em 51, González conquistou outro triunfo pela esquadra na F1, no mesmo circuito de Silverstone, em 1954. Nesse mesmo ano, “El Cabezón”, como era conhecido, também levou o time ao primeiro lugar nas 24 Horas de Le Mans.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: