11 de jun. de 2013

F-1:"McLaren é o melhor time para sair desse tipo de situação", acredita Button

Campeão admite ser carta fora do baralho na luta pelo título de 2013, mas garante que time irá se recuperar a tempo de lutar por vitórias ainda neste ano

Jenson Button, da McLaren, em Montreal (Beto Issa/Tazio)Jenson Button, da McLaren, em Montreal (Beto Issa/Tazio)
 
O péssimo resultado conquistado pela McLaren no GP do Canadá, no último domingo, foi o último sinal para que Jenson Button perdesse de vez suas esperanaças de uma reviravolta no campeonato.
Com o 12º lugar conquistado por ele e o 11º de seu companheiro Sergio Pérez, a equipe amargou o fim de uma sequência de 64 corridas consecutivas marcando pontos, e ficou ainda mais distante do quarteto Red Bull, Ferrari, Mercedes e Lotus na tabela de pontuação.

Para o campeão de 2009, pensar em uma luta pelo título já passa a estar fora de cogitação no restante do ano, embora obter vitórias ainda seja uma possibilidade tangível. “Estamos tão atrás, que nunca vamos vencer o campeonato deste ano”, admitiu, em declaração publicada pelo jornal britânico “Telegraph”. “Mas ainda podemos vencer GPs. Essa chance ainda existe”, ponderou.

Passadas sete das 19 etapas de 2013, Button ocupa a décima posição na tabela, com 25 pontos marcados e 107 a menos em relação ao líder, Sebastian Vettel. Apesar da fraca campanha e do desempenho desanimador em Montreal, o piloto de 33 anos acredita que o panorama pode começar a mudar no GP da Grã-Bretanha, especialmente pela capacidade de reação de um time grande como é o seu.
“O bom é que Silverstone é uma pista muito diferente. As novas peças que introduzimos no carro não funcionaram aqui [no Canadá]. Mas espero que funcionem lá, onde há mais curvas de alta”, previu.
“Ainda estou mais feliz de estar em uma equipe como a McLaren do que se estivesse em uma menor, enfrentando esses mesmos problemas. Ainda estou numa grande casa, provavelmente a melhor para descobrir formas de sair de situações como esta. Isso vai acontecer, só precisamos de tempo”, garantiu.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: