O piloto alemão Sebastian Vettel é o líder do Mundial de Fórmula 1 que chega ao Grande Prêmio da Europa em Valência (Espanha) com mais diferença de pontos sobre o segundo colocado da história da prova, neste caso Jenson Button, já que conta com 60 pontos de vantagem sobre o britânico.
O Circuito Urbano de Valência, na Espanha, recebe no próximo dia 26 o GP da Europa pela quarta vez na História da F1. A corrida será a oitava prova do Mundial 2011.
No ano passado, Button também chegava a Valência como vice-líder da competição, com apenas três pontos a menos que seu companheiro, Hamilton, que somava 109.
Um ano antes, em 2009, era o próprio Jenson Button o líder do Mundial, com 19,5 pontos de vantagem sobre o então vice, Mark Webber. Esta diferença, duas vitórias com o sistema de pontuação vigente em 2009, equivaleria atualmente a 50 pontos, uma vantagem ainda menor que a de Vettel nesta temporada.
Em 2008, na edição inaugural do circuito de Valência, Hamilton chegava como líder ao GP da Europa, com cinco pontos a mais que o finlandês Kimi Raikkonen, que naquele dia não conseguiu terminar a corrida e acabou cedendo a vice-liderança do Mundial ao brasileiro Felipe Massa.
Das três corridas já realizadas no circuito de Valência válidas pelo Mundial, duas foram vencidas por brasileiros: Felipe Massa (2008) e Rubens Barrichello (2009).
Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário